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GWM Poer P30 supera vendas do BYD Shark em 15 dias

A GWM decidiu dar um passo firme no americano mercado de picapes médias, e a nova Poer P30 já chegou chamando atenção. Em apenas duas semanas, foram quase 800 unidades vendidas, uma baita marca que supera os emplacamentos do BYD Shark, que acumulou 765 até agosto segundo a Fenabrave.

A jogada da GWM é bem estratégica. Em vez de encarar de frente gigantes como a Hilux, Ranger e S10, eles focam na Frontier e na Fiat Titano. Essa abordagem permite que a Poer entre num espaço menos disputado e, assim, atraia aqueles que buscam uma alternativa. Afinal, é sempre bom ter mais opções na hora de escolher o carro ideal, não é?

Falando em liderança, a Toyota Hilux realmente continua no topo, com impressionantes 32.093 unidades vendidas de janeiro a agosto de 2025. Logo atrás, temos a Ford Ranger com 21.708 vendas e a Chevrolet S10, que fechou o período com 18.772. Essas três dominam o mercado de picapes médias com bastante solidez.

Durante o Summit Futuro da Mobilidade em São Paulo, o COO da GWM Brasil, Diego Fernandes, apresentou esses números e também trouxe novidades. A marca planeja lançar modelos híbridos flex em 2026, em colaboração com a Bosch. Essa iniciativa promete acelerar a presença tecnológica da GWM no Brasil.

O sonho não para por aí. A empresa celebrou o sucesso do SUV Haval H9, com mais de 2 mil reservas em menos de três semanas. E prepare-se: para o Tank 300, uma versão híbrida flex também deve chegar em 2026, prometendo motor 2.0 turbo e tração 4×4. Essa movimentação reforça o compromisso da GWM com a produção local em Iracemápolis, SP.

A Poer P30 começa com preços a partir de R$ 240 mil, chegando a R$ 260 mil nas versões mais equipadas. E o melhor? É a picape automática mais acessível entre as concorrentes. Enquanto isso, a Toyota Hilux SRX bate na casa dos R$ 342.390, uma diferença de cerca de R$ 82 mil.

Sob o capô, a Poer traz um motor 2.4 turbodiesel que entrega 184 cv e 48,9 kgfm de torque, combinado a um câmbio automático de nove marchas. Embora não seja o mais veloz da categoria, o torque em baixas rotações é ideal para quem precisa de força em trajetos mais pesados. Acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos, o que é suficiente para a cidade e viagens.

As medidas da Poer também impressionam: são 5,41 m de comprimento e 3,23 m de entre-eixos, o que garante uma cabine espaçosa e confortável. A caçamba oferece 1.248 litros e uma capacidade de 1.010 kg, superando a Hilux, mas perde no reboque, que é de 3.100 kg contra 3.500 kg da rival.

No quesito equipamentos, a picape não decepciona. Vem com painel digital de 10,25”, central multimídia de 14,6” com Android Auto e CarPlay sem fio, ar-condicionado de duas zonas e carregador por indução. O acabamento interno surpreende pela sofisticação, enquanto o design robusto do exterior, com grade cromada e faróis full LED, traz um ar imponente.

As primeiras impressões ao volante mostram que a picape é confortável e tem boa dirigibilidade, mesmo em trilhas mais desafiadoras. A cabine oferece um bom nível de silêncio e a direção elétrica traz aquela sensação de estar dirigindo um carro de passeio, sem perder a robustez de uma caminhonete. E com a garantia de 10 anos, a GWM Poer P30 já começa a dar uma balançada no mercado de picapes médias por aqui.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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