Jornal catalão afirma que Ancelotti defende Real Madrid na seleção

Técnico da seleção deu a declaração em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8) (1:11)
Na última segunda-feira, o jornal catalão Sport publicou críticas ao técnico Carlo Ancelotti, afirmando que ele estaria favorecendo o Real Madrid em detrimento do Barcelona ao comandar a seleção brasileira. A publicação questionou a decisão de Ancelotti de não convocar jogadores importantes do Real, como Vinicius Jr., Rodrygo e Éder Militão, para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra o Chile e a Bolívia. Em contrapartida, Raphinha, atacante do Barcelona, foi chamado para a equipe.
O artigo destaca que, enquanto os jogadores do Real descansam em Madrid, Raphinha está se preparando para enfrentar os desafios de jogar a 4.100 metros de altitude na Bolívia. O jornal considera isso uma “injustiça”, já que o Brasil já está classificado para a Copa desde junho, fazendo referência a uma partida sem grandes consequências.
Na análise do Sport, Ancelotti estaria tratando de forma desigual seus jogadores, permitindo que os atletas do Real tenham descanso enquanto Raphinha, que também é considerado um jogador-chave, precisa viajar e jogar em partidas desnecessárias. A justificativa do veículo foi a falta de sentido na convocação de Raphinha, especialmente porque a equipe deve escalar uma formação cheia de reservas.
Fontes indicam que outros jogadores como Fabrício Bruno, Alexsandro e Lucas Paquetá devem ter oportunidades de jogar contra a Bolívia. Apesar das críticas, Raphinha, ao que parece, não será titular nesta partida.
Ainda segundo informações, Ancelotti permanece incerto sobre qual formação usará para o jogo, especialmente na linha de ataque e nas laterais. Uma decisão mais clara sobre a escalação deve ser tomada na manhã desta segunda-feira, durante o último treinamento na Granja Comary, antes da viagem para a Bolívia.
Os próximos jogos da seleção brasileira já estão agendados, e a expectativa é grande em torno das decisões do treinador e da performance dos jogadores.