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Renault Kwid elétrico apresenta novo visual para enfrentar o Dolphin Mini

O Renault Kwid E-Tech, a versão elétrica do nosso conhecido subcompacto, está prestes a passar por algumas mudanças que vão deixá-lo mais competitivo no Brasil. Com rivais ganhando força, como o BYD Dolphin Mini, a Renault decidiu dar uma repaginada no visual do Kwid. Ele já está rodando pelas ruas de Curitiba e promete ser uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 22 e 30 de novembro.

Quando foi lançado em 2022, o preço era de R$ 146.990, mas hoje ele pode ser encontrado a partir de R$ 99.990, tornando-se o carro elétrico mais barato do Brasil. Mesmo com esse preço atraente, o Kwid perdeu um pouco de terreno para os concorrentes mais modernos, que oferecem mais tecnologia e conforto.

Para dar uma reviravolta, a Renault está trazendo uma reestilização que tem inspiração no europeu Dacia Spring, que usa a mesma plataforma. As mudanças incluem novos faróis em LED na forma de um “Y”, um para-choque repaginado e lanternas interligadas por uma barra preta. Ah, e as rodas também estão com um design mais moderno. Quem gosta de um carro com estilo vai adorar as novidades!

Flagras feitos pelo perfil @placaverde mostram que o carro já está quase pronto, com pouca camuflagem e detalhes que refletem a nova identidade visual da Renault. O projeto é manter a simplicidade, mas com um toque de modernidade que faz toda a diferença.

Sobre o interior, o Kwid E-Tech também recebeu algumas melhorias interessantes. Agora, ele conta com um painel de instrumentos digital de 7 polegadas e, nas versões mais top, uma central multimídia de 10 polegadas. Embora as novidades sejam positivas, ainda encontramos uma predominância de plásticos mais simples, coisa que é comum em carros dessa categoria.

Em termos de segurança e conveniência, o modelo traz um pacote interessante. Temos alerta de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e um sensor de estacionamento que pode facilitar bastante a vida na hora de estacionar em vagas apertadas. E para os mais modernos, tem até frenagem autônoma em caso de emergência e um modo de direção regenerativo que permite usar um único pedal. Quem já pegou um trânsito pesado sabe como essas tecnologias podem ajudar.

Apesar de todas essas mudanças, a parte mecânica do Kwid vai continuar com o mesmo motor elétrico de 65 cv e a bateria de 26,8 kWh, que garante uma autonomia de até 185 km segundo o Inmetro. É uma autonomia um pouco limitada, especialmente se compararmos com concorrentes que já estão chegando a 280 km.

O novo Kwid E-Tech deve chegar às concessionárias entre o fim de 2025 e o início de 2026. O preço deve ser um pouco mais alto que o atual, mas a expectativa é que ele continue sendo o elétrico mais acessível do Brasil, agora com um visual renovado e recursos que prometem melhorar a experiência ao volante.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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