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Nissan Sentra 2026 tem novo visual esportivo e motor 2.0

Depois de muitos rumores e especulações, a Nissan finalmente apresentou a nova geração do Sentra 2026. A grande novidade é que o modelo vai ganhar mais destaque na linha da marca, assumindo o papel de um dos principais sedãs em mercados importantes, como os Estados Unidos.

Mas o que mudou entre a versão atual, que está no mercado desde 2020, e essa nova geração? Vamos dar uma olhada nas principais diferenças.

Tamanho muda pouco

O novo Sentra 2026 ficou apenas um pouco maior, com 4.656 mm de comprimento, em comparação aos 4.646 mm da versão anterior. A distância entre-eixos teve uma leve queda, passando de 2.707 mm para 2.705 mm. O restante das medidas como a largura, que permanece em 1.816 mm, e a altura, que se mantém em cerca de 1.456 mm, não apresentou mudanças significativas.

Uma mudança que pode incomodar é que o porta-malas está menor. Agora com 405 litros, ele é bem modesto para um sedã desse porte, deixando o consumidor em dúvida ao comparar com concorrentes como o Corolla, com 470 litros, e o Civic, que tem 495 litros.

Tiozão? Só na mecânica

Enquanto o visual e o interior do Sentra estão mais modernos, ao abrir o capô, você percebe que a Nissan manteve a tradição. O motor 2.0 MR20DD, um aspirado de 151 cv e 20 kgfm de torque, continua a ser o coração desse sedã. Com tração dianteira e câmbio CVT Jatco X-Tronic, houve algumas críticas sobre o desempenho dele em versões anteriores, mas a Nissan promete que o câmbio agora tem relações mais diretas, o que pode melhorar a experiência ao volante — quem já pegou trânsito sabe como isso pode fazer diferença!

Visual ousado e interior minimalista

O Sentra 2026 traz um design mais arrojado, abandonando o visual mais clássico da versão anterior. Os faróis estão mais finos e as luzes diurnas de LED agora interligadas à grade, criando uma nova identidade para o modelo. O formato em “V”, que era a cara da Nissan nos últimos anos, deu espaço a um design mais fluido, inspirado no novo Kicks.

Internamente, um salto tecnológico. A central multimídia agora possui uma tela de 12,3 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos básico é digital de 7”, deixando as versões mais sofisticadas com um display igualmente de 12,3”. Mais uma melhora para facilitar a vida do motorista.

Outra mudança prática é o freio de estacionamento, que passou de manual para eletrônico, um ponto positivo para quem busca conforto e praticidade no dia a dia. Dependendo da versão, você também pode contar com teto solar, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado de duas zonas e até sistema de som Bose Premium. Não dá pra negar que essas frescuras tornam a experiência de dirigir muito mais agradável!

Sedã terá maior importância global

Com toda essa mudança, o novo Sentra vai se tornar uma peça-chave para a Nissan, especialmente na América do Norte. Como o Versa vai deixar de ser vendido por lá e o Altima está em fase de descontinuação, a期待 que o Sentra assuma o estrelato. Aqui no Brasil, a nova geração deve chegar entre 2026 e 2027, seguindo com motorizações e características que já conhecemos. É uma evolução que promete encantar tanto os fãs de sedãs quanto quem busca um carro confiável para o dia a dia.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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