Automotivo

Nissan lança SUV Kait com potencial internacional similar ao VW Tera

O novo SUV compacto da Nissan, chamado Kait, está dando o que falar! Com planos de conquistar o mercado internacional, ele foi desenvolvido para ficar posicionado entre a nova geração do Kicks e a versão Play. Recentemente, o modelo foi flagrado sendo transferido para a África do Sul com bastante camuflagem, o que nos faz pensar em possíveis testes e adaptações para o mercado local.

As imagens, que vieram de um leitor anônimo e foram publicadas pela revista Quatro Rodas, sugerem que o Kait pode ser mais do que um protótipo. Ele tem potencial para se destacar entre seus concorrentes, como o Volkswagen Tera. No momento, ainda não sabemos se ele pode chegar ao Brasil, mas é seguro dizer que a Nissan está considerando a possibilidade de uma carreira internacional.

Falando em Bahia, a linha de produtos da Nissan na África do Sul inclui apenas o Magnite e o X-Trail. O Magnite, um SUV de custo mais acessível, já era cotado para ser introduzido no Brasil. O X-Trail é um modelo médio-grande, ideal para quem busca conforto e espaço. Agora, é hora de conhecer mais sobre o Kait, que promete ser um incrementado SUV compacto.

As primeiras aparições já mostram que o novo modelo terá algumas semelhanças com o Kicks Play. Para quem gosta de levar a família em passeios, o Kait está sendo pensado para ser um veículo um pouco mais espaçoso e sofisticado, estilo perfeito para quem apreciou o Kicks, mas queria algo que ofereça um pouco mais.

Se tudo correr bem, a produção do Kait deve ocorrer na África do Sul, onde a Nissan já tem uma fábrica. Com isso, a marca pode se tornar um jogador ainda mais forte na imagem de SUVs por lá, especialmente com um modelo tão aguardado como o Kait.

O Kait Chega ao Brasil

A expectativa é que o Kait comece sua produção na fábrica da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, e chegue aqui até o próximo ano. Ele será uma opção interessante na linha da marca, posicionando-se acima do atual Kicks Play, que se mantém focado em custo-benefício, e abaixo do novo Kicks, que já vem com motor turbo e um visual muito mais refinado.

Com os flagras, percebe-se que a Nissan está explorando alternativas para manter os custos competitivos. Por exemplo, as rodas dianteiras aparecem com aberturas para o resfriamento dos discos de freio, enquanto na traseira as coberturas podem indicar a adoção de freios a tambor, um artifício que é utilizado somente no Kicks Play atualmente.

Então, para você que está sempre de olho nas novidades do universo automotivo, o Kait promete ser um concorrente robusto e atrativo entre os SUVs compactos, mantendo a essência da Nissan, mas com um toque especial que pode agradar os apaixonados por carros de todos os estilos.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo