Automotivo

Jeep Avenger é flagrado em testes em Minas Gerais

O Jeep Avenger, que foi anunciado como uma das novidades brasileiras durante o aniversário de 10 anos da fábrica de Goiana (PE) da Stellantis, está prestes a desembarcar no nosso mercado. Inicialmente, ele havia sido deixado de lado por conta do seu tamanho, mas a expectativa agora é que ele chegue como o modelo de entrada da Jeep, posicionado abaixo do Renegade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma das grandes incógnitas é onde o Avenger será produzido. Ele utiliza a plataforma Smart Car, a mesma que dá vida a modelos como o Peugeot 208 e o Citroën C3. O que sabemos é que, independentemente da cidade, a Jeep parece estar se preparando para a chegada do Avenger – um carro que já foi flagrado em testes nas ruas de Contagem, a apenas alguns quilômetros da fábrica de Betim, em Minas Gerais.

As possibilidades de fabricação incluem a planta em Betim ou talvez a de Porto Real, no Rio de Janeiro, onde atualmente saem modelos da Citroën. Seja qual for a escolha, o que importa é que está tudo caminhando para o lançamento do Avenger, que promete trazer várias alterações em relação ao modelo europeu, especialmente no que diz respeito ao interior, que não encantou tanto o nosso público.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Falando sobre o tamanho do carro, o Avenger possui 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,53 m de altura, com um entre-eixos de 2,56 m. Para você ter uma ideia, ele é 22 cm mais curto que o Renegade, mas ambos têm um espaço entre eixos semelhante. Um detalhe que chama atenção é o porta-malas do Avenger, que acomoda 380 litros – superior aos 320 litros do Renegade. Isso significa que, além de mais compacto, ele também é prático para quem precisa de espaço.

Claro que no Brasil a concorrência está afiada com os novos SUVs de entrada como o VW Tora, Fiat Pulse e Renault Kardian. Assim, o Avenger pode encontrar um bom espaço nesse mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o motor, espera-se que ele use uma versão do propulsor 1.0 T200 de 3 cilindros, que já está na linha de outros modelos da Stellantis. Uma curiosidade é que ele pode ter alguma eletrificação, similar ao que encontramos nos Fiat Pulse, que traz um sistema híbrido leve de 12v. Isso traz uma leveza e eficiência interessante, principalmente para quem enfrenta o trânsito.

O Avenger é a promessa de um SUV que combina a versatilidade esperada da Jeep, com dimensões que podem facilitar sua manobra no dia a dia. Quem costuma dirigir em ruas apertadas sabe o quanto um carro um pouco mais compacto pode fazer a diferença! Fiquemos de olho nas novidades que estão por vir.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo