Painel analógico da série 100 anos: confira as mudanças

Lançado no dia 8 de agosto, o novo Onix, que passou por uma reestilização, finalmente ganhou um pouco mais de atenção. A Chevrolet focou no SUV Tracker durante o lançamento, mas agora, com as concessionárias já recebendo unidades do hatch e do Onix Plus, estamos podendo explorar melhor as novidades. Uma delas é a série especial de 100 anos, uma forma de comemorar a presença da General Motors no Brasil.
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As imagens que aparecem aqui, tiradas pela West Motors, de Piracicaba, mostram bem como a versão comemorativa se destaca. A série 100 anos é baseada na versão 1.0 MT, o que significa bom custo-benefício com motor aspirado e um visual que é só dela. Por R$ 104.490, você leva um hatch que, além de ser só R$ 1.500 a mais que a versão de entrada, vem com rodas de liga leve de 16” em um acabamento escurecido, faróis halógenos com máscara negra e a exclusiva pintura Azul Boreal.
Quando você entra no Onix, o interior também tem seu charme: os bancos são revestidos em um material híbrido e a cabine tem um acabamento escurecido que traz uma sensação de modernidade. Embora a nova central multimídia seja um bom toque, a versão de entrada ainda conta com o tradicional painel analógico, então não espere aquele painel digital que já vimos em outros modelos da marca. Mas, a segurança está bem cuidada, com seis airbags, ar-condicionado manual, direção elétrica e ajustes para o volante, por exemplo.
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Externamente, o hatch ficou um pouco mais alto. Isso resolve um problema comum, que é a raspagem do carro em valetas e saídas de estacionamento, algo que quem vive em cidade grande conhece bem. O novo para-choque dianteiro aumentou o ângulo de ataque em 25%, o que é um alívio para quem se preocupa com esses detalhes.
Falando de design, os faróis são mais afilados e se assemelham aos que estão no novo Cruze. Do lado, as mudanças são sutis, com os repetidores de seta em novo formato. Na traseira, a atualização foi mínima, mas ainda traz um ar modernizado com novas linhas no para-choque.
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O motor é o conhecidíssimo 1.0, que entrega 82 cv e um torque de 10,6 kgfm, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Uma combinação que muitos já conhecem e que, para quem busca um carro urbano e econômico, faz bastante sentido.
Nesse mercado competitivo, é sempre bom ficar de olho nas novidades e ver como elas se adaptam ao nosso dia a dia. Porque no fim das contas, a conexão com o carro vai muito além do que está na ficha técnica; é sobre como ele se encaixa na sua rotina.
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