Nissan intensifica testes do novo Sentra 2026

A Nissan está com tudo no seu processo de recuperação e já está focada nas novas gerações dos seus modelos mais queridos. O primeiro dessa nova leva que já chegou às lojas é o Kicks, e quem não está animado com a próxima versão do Sentra? Esse sedã tem dado o que falar e foi visto em vários testes por aí.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Sentra está ganhando destaque no portfólio da marca, especialmente porque vai ser o único carro de passeio da Nissan em muitos mercados, principalmente na América do Norte. Por lá, a fabricante decidiu aposentar o Versa e o sedã grande Altima. Ou seja, todas as atenções vão para o Sentra.
A nova estética do carro promete ser bem marcada, com faróis angulares que já são uma característica da Nissan. É legal ver isso se refletir no visual de outros modelos, como o elétrico Leaf e os SUVs Kicks e Murano. A traseira vai trazer uma barra de luz bem estilosa que envolve a tampa do porta-malas, dando um toque moderno ao design.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
E se tem uma coisa que vai chamar atenção, é a traseira com as lanternas conectadas por um filete de luz. As laterais vão manter a janela atrás da porta, mas sem aquele detalhe preto na coluna C. Também dá para notar um spoiler discreto que deve deixar o Sentra com um visual mais esportivo. Quem não gosta de um carro que parece que está sempre pronto para ser levado para a pista?
Por dentro, a Nissan vai seguir a linhagem dos seus SUVs e o novo Sentra vai ter um design mais minimalista. As telas devem ser o ponto alto do interior, mas a marca não esqueceu dos botões físicos para as funções essenciais. Afinal, quem dirige sabe a importância de ter o controle do volume ao alcance, sem precisar desviar o olhar da estrada.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
As centrais multimídia devem ser maiores que as atuais, que são de 7 e 8 polegadas. E, para deixar tudo mais moderno, o quadro de instrumentos deve ser digital. Imagina as informações na tela de 12,3 polegadas? Isso já existe em outros modelos da Nissan e vai fazer a diferença no dia a dia.
Quanto à motorização, o Sentra deve continuar com o motor 2.0 aspirado de quatro cilindros e câmbio CVT nas versões de entrada. Para as mais “premium”, é possível que ele traga o conjunto híbrido do Sylphy, que lá na China conta com a tecnologia e-Power, gerando 136 cv e torque de 31 kgfm. Nesse sistema, o motor elétrico manda ver na tração, enquanto o motor a combustão só gera energia.
No Brasil, o Sentra parte de R$171.890 na versão Advance CVT e chega até R$195.890 na versão Exclusive CVT. Quem está de olho nesse carro já deve estar contando os dias para a chegada da nova geração, que promete surpreender.
E você, o que espera desse novo Sentra?
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE