Notícias

Professora atinge criança em armário de metal na escola

Uma professora de jardim de infância em Nova Jersey, nos Estados Unidos, está sendo acusada de agredir uma aluna de apenas 5 anos. A mãe da criança, identificada como Mariah, relatou que a professora bateu a cabeça da menina contra um armário de metal durante um momento de disciplina na escola. Após a agressão, a criança ficou com vários hematomas visíveis no corpo.

O incidente teria ocorrido na última quinta-feira, dia 2. Mariah recebeu uma ligação da diretora da pré-escola informando que sua filha estava apresentando mau comportamento. Duas horas mais tarde, a mãe foi chamada novamente, desta vez para comparecer urgentemente à escola.

Quando Mariah chegou, funcionários do colégio a informaram sobre a agressão. Eles contaram que a professora, além de bater a cabeça da criança no armário, a forçou a se sentar em uma cadeira. Ao buscar mais informações sobre a situação, Mariah questionou os funcionários onde estava a professora. Para sua surpresa, foi informada que a docente já havia sido mandada para casa e que a polícia não tinha sido acionada, pois a escola estaria realizando uma investigação interna.

Um dos funcionários que testemunhou a cena decidiu registrar um boletim de ocorrência. Mariah, preocupada com a condição de saúde da filha, também notou hematomas nas pernas, braços e pescoço da menina. Até o momento, a mãe não recebeu autorização para conversar com a professora, e a direção da escola não esclareceu se ela foi demitida.

Em uma nota oficial, a escola afirmou que leva a sério todas as preocupações relacionadas à segurança dos alunos e que qualquer situação é tratada com rigor e justiça, seguindo os procedimentos estabelecidos. A comunidade escolar é encorajada a confiar no compromisso da escola em garantir um ambiente seguro para as crianças.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo