Notícias Agora

Victor Pignaton e Clara Coura vencem títulos de ITF juvenil

Tegucigalpa, Honduras – O jovem tenista brasileiro Victor Pignaton, de 15 anos, conquistou o título do torneio ITF J30 em Tegucigalpa, disputado em quadras duras. Na final realizada neste sábado, Pignaton enfrentou o italiano Niccolo Magagnin e venceu com um placar expressivo de 6/1, 6/1. Esta vitória marca o segundo título na carreira do capixaba, que já havia levado um troféu em um torneio J30 em Barbados no ano passado. Durante toda a competição, ele não perdeu nenhum set, mostrando um desempenho sólido e consistente.

Além do título individual, Pignaton também se destacou nas duplas ao lado de Magagnin. A dupla venceu a parceria brasileira composta por Miguel Cardoso e Caio Lara, com um resultado de 6/1 e 6/3, conquistando assim o primeiro título de duplas para Pignaton.

Outro destaque do dia foi a tenista catarinense Clara Coura, de 13 anos, que também triunfou em um torneio. Ela venceu o ITF J30 de Ambato, no Equador, disputado em quadras de saibro. Coura derrotou a norte-americana London Evans com um apertado 7/6 (7-1) e um 6/1. Este é o segundo título de ITF que Clara conquista, além da vitória anterior no J60 de Villa Maria, na Argentina, em agosto.

Clara também fez história nas duplas, conquistando seu primeiro título ao lado da equatoriana Ana Paula Jativa. Juntas, elas venceram na final a dupla de jogadores formada pela norte-americana London Evans e pela bahamenha Briana Houlgrave, com parciais de 3/6, 6/3 e 10-7.

Por fim, no torneio ITF J60 em Santiago, Chile, os brasileiros Caio Dourado e Tomas Macedo foram campeões de duplas após uma final emocionante contra Miguel Daiha e Guilherme Renner, onde venceram por 7/6 (7-5) e 7/5. Dourado, de 17 anos, agora conta com quatro títulos de ITF em sua carreira, enquanto Macedo, de 16 anos, celebra seu segundo título, além de ter sido semifinalista na categoria de simples.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo