Automotivo

Fábrica da Nissan em Resende chega a 700 mil unidades produzidas

O complexo industrial da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, é uma verdadeira joia automobilística que, desde sua abertura em abril de 2014, já produziu impressionantes 700 mil veículos. Recentemente, a marca comemorou esse marco com a nova geração do SUV Kicks, na versão Sense, pintado na elegante cor Branco Diamond.

Essa fábrica não parou por aí. Ela já fabricou modelos bastante conhecidos por aqui, como o March, o sedã Versa e a primeira versão do Kicks, que chegou ao Brasil em 2017. Curiosamente, o Kicks se tornou o carro mais vendido da Nissan em nosso país, com 419 mil unidades ao todo. A planta ainda teve um breve período em que montou o sedã V-Drive, uma rebatização do Versa, entre agosto e setembro de 2020.

Novo Kicks chegou em junho

Agora, com a chegada do novo Kicks 2026 em junho, a fábrica de Resende entra em uma nova fase. Esse SUV está equipado com a moderna plataforma CMF-B High Spec, a mesma que encontramos no Nissan Juke europeu, enfrentando feras como Hyundai Creta, Honda HR-V e Volkswagen T-Cross, além de competir com modelos de categorias superiores, como Compass e Corolla Cross.

As versões disponíveis vão da Sense à Platinum, e os preços começam a partir de R$ 164.990. O novo Kicks é motor 1.0 turbo flex de três cilindros, oferecendo até 125 cv e um torque de 22,4 kgfm, combinados com um câmbio automatizado de dupla embreagem, o famoso DCT de seis marchas. A versão de entrada, a Sense, já tem mais de 6 mil unidades produzidas desde seu lançamento.

A cor branca é a campeã de vendas na fábrica, com mais de 219 mil veículos nesta tonalidade, o que representa 31,3% do total. Com 2.500 colaboradores diretos, além de mais de 3.200 com fornecedores, a planta é uma das mais completas do Brasil, com estamparia, pintura, montagem e até uma pista de testes bem na mesma área.

Nissan Kait vem aí

E não para por aí! Além do Kicks, a Nissan tem um novo SUV chegando ao mercado. Já foi revelado que se chamará Kait e é um modelo que ainda não vimos em nenhum lugar do mundo. Ele vai ocupar um espaço interessante entre o Kicks Play e o novo Kicks 2026, prometendo um design moderno que combina com a nova identidade da marca.

Testes já estão em andamento, e pelas imagens que circularam, dá para notar lanternas traseiras com ângulos mais retos e a típica silhueta da Nissan. Embora a frente siga em mistério, o Kait deve vir com o mesmo motor 1.0 turbo do novo Kicks e será exclusivo para os mercados da América Latina.

Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina, destacou que o Kait é um modelo inédito e afastou os rumores sobre a adaptação do Nissan Magnite para o Brasil. O lançamento do Kait está agendado para 2026, então os apaixonados por SUVs podem se preparar para mais uma novidade na estrada.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo