Entretenimento

Sérgio Mallandro anuncia volta do “Porta dos Desesperados” no SBT

Durante uma recente participação no podcast “Papagaio Falante”, Sérgio Mallandro anunciou que o SBT está planejando trazer de volta o popular programa “Porta dos Desesperados”, que fez muito sucesso nos anos 1990. Segundo Mallandro, a emissora já está em busca de um dia e horário fixos para o novo formato, que será um programa regular na programação.

A decisão de reviver “Porta dos Desesperados” foi impulsionada pelo especial que foi exibido em agosto, parte das celebrações pelos 44 anos do SBT. Mallandro comentou: “Vamos fazer na programação do SBT a Porta dos Desesperados. Eles só estão vendo lá agora qual é o melhor dia e qual é o melhor horário, porque nós fizemos para comemorar os 44 anos do SBT”.

O programa, que parodiava o famoso “Porta da Esperança”, criado por Silvio Santos, deve voltar como uma atração semanal, possivelmente sendo exibido aos sábados à noite. A previsão de estreia é para o próximo mês, alinhada às novas estratégias da emissora para revitalizar formatos clássicos, como o já anunciado “Viva a Noite”, que terá Luís Ricardo ou João Augusto no comando.

As quatro edições comemorativas de “Porta dos Desesperados” registraram uma média de audiência entre 1,6 e 2,2 pontos na Grande São Paulo, conforme dados de pesquisa. Embora os números sejam modestos, o programa acabou despertando o interesse de muitos fãs nostálgicos. Para se ter uma ideia, cada ponto de audiência representa cerca de 77.488 lares na capital paulista, uma métrica importante para o mercado publicitário.

Origem e Sucesso Histórico

“Porta dos Desesperados” surgiu como uma sátira ao “Porta da Esperança”, um clássico de Silvio Santos que foi ao ar entre 1985 e 1997. A atração foi criada em 1990 como parte do programa “Oradukapeta”. O formato cativou as crianças ao exigir que elas dançassem, pulassem ou se deitassem no palco para terem a chance de abrir uma das portas. Atrás dessas portas, elas poderiam encontrar bicicletas, brinquedos ou os icônicos monstros cômicos que se tornaram marca registrada da atração.

O sucesso foi tão grande que o quadro passou a fazer parte do “Programa Sérgio Mallandro” em 1994, permanecendo no ar até 1996. A combinação de humor, suspense e interação com o público fez do programa uma das atrações mais memoráveis da televisão brasileira nos anos 90.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo