Automotivo

Xiaomi EV entrega mais de 30 mil carros em julho

A Xiaomi comemorou um julho de sucesso, batendo o recorde de mais de 30 mil carros entregues em um único mês. Não é qualquer coisa, né? Esse crescimento foi puxado pelo lançamento do novo SUV YU7, que começou a ser entregue no dia 6 de julho e fez a fila de espera crescer.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Comparando com junho, quando a marca não havia conseguido ultrapassar as 25 mil unidades, esse aumento de cerca de 20% em apenas 30 dias é realmente animador. Para você que já ficou em filas em lojas de carros, sabe como isso reflete a ansiedade do consumidor por novidades.

Essas entregas não estão apenas empolgando os compradores; a Xiaomi também está se mexendo para atender essa demanda crescente. Em julho, a marca abriu 18 novas lojas, totalizando 352 pontos de venda espalhados por 97 cidades da China. É como ver um novo ponto de abastecimento na sua rota preferida – sempre bom ter mais opções à mão!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, a montadora tem investido pesado na ampliação da sua capacidade de produção. Em junho, eles adquiriram um terreno em Beijing Yizhuang New City por uma grana nada desprezível. A ideia é construir a terceira fase da fábrica, prevendo uma capacidade de produção de 450 mil veículos por ano. Isso deve ajudar bastante a colocar mais carros nas ruas e atender a essa demanda elétrica que só cresce.

A segunda fase da fábrica já está com tudo em cima, tendo concluído a estrutura e começado os testes de equipamentos em julho. Esse espaço vai agregar mais 150 mil unidades por ano, elevando a capacidade total da planta para 350 mil veículos. Quem já enfrentou trânsito por conta de entregas atrasadas vai entender bem a importância desse tipo de investimento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O boom de vendas e produção com certeza tem muito a ver com o sucesso do SU7, o primeiro carro elétrico da Xiaomi, que foi lançado em abril de 2024. O modelo fez tanto sucesso que, em apenas 11 meses, já tinha alcançado a marca de 100 mil unidades entregues. Olhando para frente, o CEO Lei Jun atualizou a meta para 350 mil carros até o final de 2025. Outras montadoras, como a BYD, também estão aproveitando essa onda, lançando seus próprios modelos elétricos.

A verdade é que as ruas estão se transformando e os elétricos estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Isso só pode trazer benefícios, tanto para o nosso bolso quanto para o meio ambiente. Cada vez mais, é possível ver a evolução dos carros, e a cada volta que damos com um modelo novíssimo, a emoção é sempre renovada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo