Automotivo

Toyota lança Corolla híbrido acessível para competir com o BYD King

A Toyota está preparando uma novidade bem interessante: o Corolla GLi híbrido, que deve chegar ao mercado em 2025. Para quem é fã de sedãs médios, essa é uma notícia animadora. O modelo vai trazer uma motorização eletrificada que promete ser mais acessível, focando especialmente em PCD (Pessoas com Deficiência), taxistas, motoristas de aplicativo e pequenas frotas.

Atualmente, o Corolla Altis Hybrid Premium tem um preço na casa dos R$ 200 mil. Já o novo GLi Hybrid deve custar cerca de R$ 168 mil. Isso significa que ele ficará um pouco abaixo do BYD King, que hoje começa em R$ 179.900. A jogada da Toyota é bem clara: querem estancar o crescimento da BYD no segmento com esse lançamento.

E o que mais vem por aí? Se a Toyota continuar oferecendo aqueles bons descontos que já são conhecidos, o preço do GLi pode cair para aproximadamente R$ 128 mil nas vendas diretas. Aí sim, ele fica ainda mais acessível!

O Corolla GLi Hybrid será equipado com o mesmo motor do Altis Hybrid, ou seja, um 1.8 flex acoplado a dois motores elétricos, gerando até 122 cavalos de potência, tudo isso ligado a um câmbio automático e-CVT. Para quem gosta de tecnologia, ele vai vir com uma central multimídia de 10”, painel digital parcial, ar-condicionado manual, rodas de 16” e sete airbags de série. Como é uma versão de entrada, alguns recursos como sensores de estacionamento e o pacote Toyota Safety Sense podem ficar de fora.

Com a chegada do Corolla, a Toyota entra em uma competição acirrada, já que a BYD tem aumentado sua participação no mercado com os híbridos plug-in King GL e King GS, que são mais potentes e têm uma autonomia elétrica maior. Enquanto o Corolla chega a fazer até 18,5 km/l na cidade, o BYD King promete impressionantes 44,2 km/l, segundo o Inmetro.

Um ponto positivo para o Corolla é que ele é um híbrido convencional, ou seja, não precisa de recarga externa. Isso facilita bastante a vida, especialmente para quem não tem onde conectar o carro. Por outro lado, o BYD King exige carga via tomada, o que pode ser um detalhe que pesa na hora da escolha.

Além disso, o Corolla tem uma vantagem significativa: assistência técnica em todo o Brasil, peças disponíveis e um bom valor de revenda. E não podemos esquecer que ele pode rodar com etanol, que é mais barato aqui, enquanto o BYD King só aceita gasolina.

Com essas novidades, parece que os amantes de carros vão ter boas opções pela frente.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo