Automotivo

Renault lança Kardian turbo a preço de VW Tera aspirado

Com a apresentação do Volkswagen Tera e a reestilização do Fiat Pulse no mês passado, a briga pela categoria de SUVs de entrada ficou mais acirrada. Agora, o mercado oferece várias opções legais pra quem está pensando em um modelo desse tipo. Mas tem um carro que está se destacando, tentando conquistar os motoristas pela potência: o Renault Kardian Evolution manual, que conta com um motor 1.0 turbinado.

Esse carro não é o único com essa combinação de motor e câmbio, mas a Renault trouxe um atrativo a mais com uma promoção. O preço de tabela do Kardian Evolution é de R$ 112.990, mas ele pode ser encontrado por R$ 104.990 nas concessionárias e no site da marca. E quem dirige em cidades grandes sabe como economizar na compra faz toda a diferença, né?

Se a ideia é financiar, a Renault oferece uma entrada de 60% (R$ 62.994) e 12 parcelas fixas de R$ 3.889. Com tudo isso, o valor total do modelo sobe para R$ 110.961. Essas condições estão disponíveis até o fim de julho. E só pra você ter uma ideia, esse preço faz do Kardian apenas R$ 1.000 mais caro que a versão de entrada do Volkswagen Tera, que foi de R$ 99.990 na promoção inicial para R$ 103.990 recentemente.

Falando em potência, o Kardian se destaca ainda mais. Ele vem equipado com um motor 1.0 TCe turbo flex, que alcança até 120 cv na gasolina e 125 cv no etanol, com um torque respeitável de 20,4 kgfm e 22,4 kgfm, respectivamente. Já o VW Tera, por outro lado, traz um motor 1.0 aspirado, com apenas 77 cv na gasolina e 84 cv no etanol, além de um torque bem mais baixo. Para quem gosta de acelerar nas estradas, essa diferença pode ser bem relevante.

Em termos de equipamentos, o Kardian não deixa a desejar. Ele vem com ar-condicionado digital, direção elétrica, faróis de LED, seis airbags, e até um painel digital de 7 polegadas, que deixa tudo mais moderno. Se você já teve problemas com espaço interno em outros SUVs, o Kardian tem um tamanho bacana: são 4,11 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,54 m de altura, com um entre-eixos de 2,60 m, perfeito para viagens em família.

Todos os modelos do Kardian compartilham a mesma motorização da versão Evolution, mas diferem na transmissão. O básico vem com câmbio manual de seis marchas, enquanto as opções mais equipadas têm um câmbio automático DCT de seis marchas, que deixa a condução ainda mais suave. Quem já ficou preso no trânsito sabe a importância de um câmbio ágil para manobrar com mais facilidade.

Com todas essas novidades, o Kardian está mostrando que veio para brigar sério na categoria de SUVs. E pra quem busca um veículo com bom desempenho e um preço acessível, ele pode ser uma ótima escolha!

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo