Automotivo

Ram 2500 e 3500 reestilizadas serão lançadas em breve

Depois de causar alvoroço com teasers em setembro do ano passado e um lançamento nos EUA no início deste ano, a Ram finalmente anunciou que as picapes 2500 e 3500 serão atualizadas aqui no Brasil. Já dá para imaginar como elas vão brilhar nas estradas.

Mais cedo, em março, a Ram 2500 passou sendo testada por Guarulhos, na Grande São Paulo. Com uma leve camuflagem na frente, ficou claro que o lançamento estava logo ali na esquina. E a boa notícia é que as mudanças também se aplicam à 3500.

Novo câmbio e visual repaginado

Entre as novidades, uma das mais esperadas é a atualização na motorização turbodiesel e a chegada de um câmbio de 8 marchas. Para quem acompanha, ambas as picapes vão continuar com o robusto motor 6.7 Cummins turbodiesel de 6 cilindros, mas agora ele vai entregar nada menos que 436 cv e 149 kgfm de torque. Uma baita evolução em relação aos 377 cv e 117 kgfm da versão anterior, que usava um câmbio de 6 marchas.

Quanto ao visual, as novidades estão de tirar o chapéu. A nova grade filetada e os faróis totalmente de LED dão um charme especial. Lanternas e para-choques também foram atualizados, deixando a picape ainda mais imponente. E o interior? Ah, esse ganhou uma tela de multimídia de 14,5 polegadas, perfeita para quem não abre mão de se conectar enquanto dirige.

A tela do painel de instrumentos, que já tinha 12 polegadas, também ganhou um upgrade na resolução. Isso tudo está sendo alimentado pelo mais recente sistema Uconnect 5 da Ram, que agora traz recursos como carregamento sem fio de dois celulares e um espelho retrovisor digital. Um conforto e tanto para quem passa bastante tempo na estrada.

A Ram ainda não divulgou quando as versões 2500 e 3500 vão desembarcar por aqui, e os preços continuam em dúvida. Atualmente, no Brasil, a 2500 e a 3500 podem ser encontradas nas versões Laramie, Laramie Night Edition e Laramie Rodeo Edition, variando entre R$ 489.990 e R$ 549.990. Um detalhe importante: por aqui, essas picapes são tratadas como caminhões, então vai precisar de uma CNH tipo C para dirigir uma delas. Mas se você já teve a chance de dirigir uma, sabe como a capacidade de reboque e de carga delas fazem a diferença.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo