Porsche apresenta o 911 Carrera 4S com tração integral renovada

Depois da atualização do ano passado, a Porsche acaba de lançar as novas versões “S” com tração integral. Temos novidades como o Coupé Carrera 4S, o Cabriolet e o Targa 4S. E o que mudou? Para começar, mais potência e uma lista de equipamentos que impressiona mais do que a dos modelos anteriores. Mas, como já era de se esperar, os preços também subiram.
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Debruçando sob o capô, essas belezuras mantêm a mesma receita do Carrera S de tração traseira. Elas vêm equipadas com um motor seis cilindros em linha biturbo de 3,0 litros, agora gerando 473 cv e 54 kgfm de torque. Segundo a própria Porsche, esse aumento de potência se deve aos intercoolers do 911 Turbo — ou seja, tradição e inovação se mesclando de maneira perfeita.
Para quem gosta de comparação, esse motor entrega a mesma potência do antigo Carrera GTS, embora o torque seja um pouquinho menor. A transmissão que você vai encontrar é a PDK de dupla embreagem com oito marchas. Aqueles que sonham com um câmbio manual precisarão olhar para as opções mais puristas, como o Carrera T ou o GT3.
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Diferenciais do 4S
Os novos 4S vêm com um escapamento esportivo e freios maiores, ambos herdados do GTS. Os amortecedores adaptativos também estão de série, assim como o diferencial traseiro com deslizamento limitado e rodas de 20” na dianteira e 21” na traseira. Se você é fã de uma condução mais emocionante, a suspensão esportiva e o eixo traseiro direcional vão deixar suas voltas ainda mais dinâmicas. O pacote Sport Chrono e os freios de carbono cerâmica são opcionais, mas já no Targa 4S, o eixo traseiro direcional vem de fábrica.
O Interior Modernizado
No interior, as mudanças são notáveis. Agora, você encontra mais revestimentos em couro e um painel 100% digital, bastante polêmico, mas que traz um ar moderno ao 911. Uma curiosidade: o Coupé está saindo de fábrica como um dois lugares, mas o arranjo 2+2 ainda pode ser adicionado sem custo extra. Já o Cabriolet e o Targa mantêm a configuração de quatro lugares.
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Nos EUA, é interessante notar que metade dos 911 “S” vendidos são com tração nas quatro rodas. Assim, essa nova gama de 4S é uma ótima adição para quem procura essa tecnologia.
Celebrando 60 Anos do Targa
Aproveitando o momento, a Porsche também comemorou os sessenta anos do Targa. O modelo foi apresentado pela primeira vez em 1965, como uma resposta às preocupações sobre a segurança dos conversíveis, especialmente nos Estados Unidos. O Targa, com seu teto removível e uma barra de proteção, combinou a liberdade de um conversível com a segurança de um cupê.
O design do Targa evoluiu muito ao longo dos anos. Hoje, o teto é automático e pode ser aberto ou fechado em apenas 19 segundos, numa coreografia impressionante. Reforma e tradição andam juntas, pois a clássica barra de proteção e o vidro traseiro mantêm viva a essência do original.
Preços nas Nuvens
Como não poderia deixar de ser, as novidades vêm com um preço, e os americanos terão que desembolsar alguns dólares a mais. O Carrera 4S Coupé 2026 começa em US$ 156.450, ou seja, cerca de R$ 860 mil. Isso representa um aumento de US$ 16 mil em relação ao modelo de 2024. Já o Cabriolet custará US$ 169.650 (R$ 933 mil) e o Targa 4S vai para US$ 171.350 (R$ 943 mil). E mesmo com esses preços altos, a procura por novos 911 continua a superar a oferta.
Por aqui, a linha 911 começa em R$ 930 mil na versão Carrera e pode chegar até R$ 1.180.000 na Carrera GTS. Um detalhe importante é que, até agora, nenhuma configuração com tração integral está disponível no Brasil, e a Porsche ainda não estabeleceu uma data para trazer esses modelos para o nosso mercado.
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