Automotivo

Picape da Foton é distribuída no Brasil após atrasos

A picape Foton Tunland está prestes a dar as caras no Brasil! Mostrada e confirmada no ano passado, a chinesa Foton se prepara para expandir sua presença no mercado com duas versões: a V7 e a V9. E se você ficou curioso, pode já ter visto alguns flagras dela nas redes sociais.

Ambas as versões são picapes de médio porte, competindo diretamente com feras como a Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux. Cada modelo tem seu charme, mas a diferença principal está no design frontal e na suspensão. A V7 é mais voltada para o off-road, com feixes de mola no eixo traseiro, ideal para quem gosta de aventuras fora da estrada.

Se você já sonhou em dirigir uma picape que lembra a icônica Ford F-150, a Tunland V7 pode ser a sua chance. A Foton não faz questão de esconder a inspiração, e no próprio site da marca estão palavras como “força” e “capacidade”, prometendo uma experiência robusta e estável ao volante. Seu comprimento varia entre 5,61 metros para a V7 e 5,79 metros para a V9, com uma largura que ultrapassa os 2,1 metros. Isso significa que é uma picape mais imponente do que as médias que estamos acostumados aqui.

E vamos falar de conforto e tecnologia! A Tunland vem equipada com uma suspensão pneumática, o que promete uma experiência de dirigir comparável à de SUVs. A lista de mimos pode facilmente impressionar. Com uma tela multimídia de 14,6 polegadas, ar-condicionado automático de zona dupla, teto solar panorâmico e até câmera 360º, a Foton mostra que sim, é possível ter conforto e tecnologia em uma picape.

Como não poderia deixar de ser, a segurança também é prioridade. A Tunland é equipada com 6 airbags e sistemas como a frenagem automática de emergência, o que ajuda bastante, especialmente no trânsito pesado onde qualquer segundo pode fazer a diferença.

Do ponto de vista mecânico, a configuração está super interessante. As versões V7 e V9 vão contar com um motor 2.0 turbodiesel, complementado por um sistema híbrido leve de 48 volts, desenvolvido pela Valeo. Isso fornece uma potência de 175 cv e um torque robusto de 45,8 kgfm, tudo isso combinado com um câmbio automático de 8 marchas e tração 4×4. Isso é especialmente útil para quem planeja usar a picape para trabalho ou off-road, garantindo potência sem comprometer a eficiência.

A Foton realmente parece ter se preparado para corresponder às expectativas dos motoristas brasileiros. Cada detalhe foi pensado para garantir que ao volante da Tunland, você tenha muito mais que apenas um meio de transporte, mas uma experiência completa. É só aguardar para ver como elas se comportam nas ruas!

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo