Nissan Sentra 2026 tem design revelado por governo da China

O novo Nissan Sentra já estava dando as caras em algumas regiões do Brasil e até na América do Norte, mas agora ganhou suas primeiras imagens oficiais através do MIIT, o órgão responsável pela indústria na China. Conhecido como Sylphy por lá, o modelo foi revelado pouco depois de outra novidade no mundo dos sedãs: a atualização do Toyota Corolla.
Quando falamos do design, a frente do Sentra se destaca logo de cara. Os faróis foram modernizados, mais estreitos, e agora têm luzes de rotina que se conectam à grade frontal. E a grade? Adeus ao tradicional formato em V que era a cara dos Nissan nos últimos anos. Nas laterais, a combinação do entre-eixos de 2,71 metros com novas portas e um caimento mais marcante da carroceria dá ao carro um ar mais robusto e dinâmico.
Na traseira, uma lâmpada não passa despercebida, atravessando todo o porta-malas. Nas fotos vazadas, ela aparece com um design translúcido, mas isso pode mudar para as versões que chegarão a outros mercados, incluindo o Brasil. Se você adora saber das medidas, o Sentra cresceu: agora são 4,65 m de comprimento, 1,44 m de altura e 1,82 m de largura. Em estradões e cidades, essa largura vai dar uma sensação de estabilidade que muitos motoristas apreciam.
Sentra 2026: o que já sabemos
As primeiras notícias sobre essa nova geração começaram a surgir no começo do ano. A Nissan soltou um teaser de um sedã com proporções bem semelhantes ao modelo médio, mas não revelou muito na época. Foi somente em agosto que o novo CEO da marca, Ivan Espinosa, confirmou, em um jantar com os concessionários dos EUA, que se tratava do Sentra.
Com o vazamento das imagens, a expectativa se confirmou. O Sentra 2026 vem mais ousado, rompendo com aquele visual mais “apagadinho” das versões anteriores. É como se ele estivesse dizendo que está pronto para brigar de frente no mercado!
Agora, a Nissan está ampliando a atuação do Sentra, especialmente porque o compacto Versa vai focar em mercados emergentes e seu irmão maior, o Altima, está prestes a ser descontinuado até o final deste ano.
Atualmente, o Sentra utiliza um motor de 2.0 aspirado com injeção direta, que entrega 151 cv e 20 kgfm de torque, combinado e um câmbio CVT. Essa configuração deverá ser mantida, pelo menos nas versões mais básicas. É um motor que se dá bem em diversas situações, principalmente nas sempre complicadas cidades.
Porém, com a ascensão da eletrificação ao redor do mundo, não seria surpresa se o novo modelo trouxer um conjunto híbrido. O Sylphy, que é sua versão chinesa, já conta com a tecnologia e-POWER, que gera uma potência de 136 cv, sendo que o motor a combustão funciona apenas como um gerador. Isso traz uma nova dimensão de eficiência e economia, principalmente em ambientes urbanos, onde o tráfego e as paradas constantes fazem toda a diferença.
No final das contas, a próxima geração do Sentra promete não apenas um visual arrojado como também a possibilidade de tecnologias que vão muito além do que estamos acostumados. É animador pensar que essa mudança está chegando e que logo mais teremos o prazer de dirigir um modelo tão inovador!