Automotivo

Hyundai Elexio combina bateria BYD e design futurista

A Hyundai de Beijing mostrou ao mundo as primeiras imagens do Elexio, seu novo SUV 100% elétrico. Ele foi desenvolvido pensando no público chinês e deve desembarcar por lá no terceiro trimestre de 2025. Essa novidade marca uma nova fase para a marca no mercado, que está cada vez mais focado na eletrificação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Elexio ganhou destaque no Salão de Xangai, lá em abril, mas só agora começaram a aparecer os detalhes técnicos. Ele usa a plataforma elétrica E-GMP, assim como outros modelos populares da fabricante. E a hora que a Hyundai escolheu para lançar esse SUV tem tudo a ver com o retorno das parcerias estrangeiras na China. Ah, e vale mencionar que a Nissan planeja exportar elétricos feitos na China a partir de 2026.

Agora, vamos dar uma olhada no que tem por dentro desse SUV. O interior do Elexio é de impressionar, com uma tela dupla de 27 polegadas que oferece resolução 4K e alto brilho. O volante vem com comandos “borboleta”, que facilitam ajustes na regeneração de energia e ainda permitem dirigir com um pé só. Para quem roda longas distâncias, isso pode aumentar muito o conforto e a eficiência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No quesito praticidade, a Hyundai caprichou: são 29 compartimentos para guardar tudo que é necessário, e o carregamento sem fio para dois ocupantes ao mesmo tempo é uma mão na roda. Sem contar os porta-copos ajustáveis e uma caixa de privacidade no console central, ótima para garantir que pequenos objetos fiquem fora da vista.

O Elexio já está com o pedido de licença de venda feito na China e virá com opções de tração dianteira (FWD) ou integral (AWD). A versão FWD possui um motor de 160 kW, enquanto o AWD vem equipado com um motor traseiro de 73 kW, somando 233 kW, ou seja, 312 cv. Para quem gosta de esportividade, ambas as versões podem chegar a 185 km/h. E a autonomia é de até impressionantes 700 km, graças à bateria fornecida pela gigante BYD.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com tudo isso em sua bagagem, o Elexio chega para competir com outros modelos como o Xiaomi YU7, que já conta com uma enxurrada de 300 mil pedidos na China. A Hyundai está apostando alto que esse modelo vai ajudar a recuperar seu espaço no vibrante mercado de elétricos por lá. E, só para lembrar, a Nio acabou de encerrar sua parceria com a JAC, o que deixa o campo livre para novas propostas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo