Automotivo

Honda WR-V 2026: o SUV de entrada que vai surpreender você

O novo Honda WR-V 2026 está prestes a desembarcar no Brasil, com lançamento marcado para novembro. Essa estreia vai rolar durante o Salão do Automóvel de São Paulo e promete agitar o mercado. Agora, com uma cara bem mais robusta e um design que se afasta do Fit, o WR-V chega para ocupar aquele espaço entre o City e o HR-V.

Apesar de ser maior que o HR-V em altura, o WR-V vai se posicionar como o SUV de entrada. A ideia é bater de frente com outros modelos populares, como o Pulse, Yaris Cross, Nivus e Kardian.

A Honda já confirmou que o WR-V vai ser oferecido em duas versões: EX e EXL. Ambas contam com o conhecido motor 1.5 flex aspirado, que entrega 126 cv, acompanhado do câmbio CVT. Para quem já experimentou esse conjunto mecânico, sabe que ele é bem confiável e eficiente, utilizado também no City hatch e sedã, além das versões mais caras do HR-V.

Para a galera que estava na expectativa de uma versão híbrida logo de cara, infelizmente essa opção não estará disponível no lançamento. A eletrificação deve chegar um pouco mais tarde, com novos acabamentos da linha.

A produção do WR-V vai rolar em Itirapina, interior de São Paulo, na mesma fábrica do City e do HR-V. Se a demanda for boa, a Honda até pode implementar um terceiro turno para atender a galera.

Agora, quando falamos das medidas, o WR-V impressiona com seus 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,65 m de altura. E o porta-malas? São 458 litros, uma mão na roda para quem gosta de viajar ou precisa de espaço extra no dia a dia.

Entrando no interior do carro, o novo WR-V vai compartilhar várias peças com outros modelos da Honda. O painel digital, volante e os comandos têm a mesma linha do City e HR-V, mas o painel central terá um design exclusivo, com botões próprios para o ar-condicionado. O acabamento deve ser mais simples, mantendo o custo mais em conta para o consumidor.

A Honda está apostando alto nesse SUV, com um investimento total de R$ 4,2 bilhões até 2030, que já inclui o desenvolvimento de futuros motores híbridos flex.

Quanto aos preços, o novo modelo deve ficar entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, posicionando-se bem entre o City e o HR-V. Para quem está em busca de um SUV compacto com um bom custo-benefício, o WR-V promete ser uma opção bem interessante.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo