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Fiat Toro 2026 inicia produção em Pernambuco

A Fiat dará início à produção da nova Toro 2026 neste mês. Essa picape média passará por sua segunda atualização visual, que se destacará principalmente nos para-choques dianteiro e traseiro. A linha de versões permanecerá a mesma da linha 2025, incluindo opções de motores 1.3 Turbo Flex e 2.2 Turbodiesel.

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As principais alterações visuais estão concentradas no design dos para-choques. O formato dos para-lamas e do capô não sofrerá mudanças. Além disso, a nova Toro contará com novas opções de rodas de liga leve, que variarão de acordo com a versão escolhida.

Na parte frontal, a nova Fiat Toro 2026 manterá os mesmos faróis da versão atual, mas o DRL (luz de dia) será pontilhado, similar ao que é utilizado no Cronos e Argo 2026. A grade frontal, embora preserve em grande parte seu formato, ganhará elementos verticais internos, lembrando características de modelos de luxo, como os da Maserati. Essa abordagem também será adotada no Fastback 2026.

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Os faróis auxiliares também receberão um novo formato e, na parte inferior do para-choque, haverá um skid plate mais destacado, evidenciado nas imagens de protótipos.

Na lateral do veículo, as novidades incluem apenas as novas opções de rodas ou calotas, também dependendo da versão.

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Na parte traseira, as lanternas manterão o formato atual, mas passarão a ter um novo arranjo das luzes, com as de posição pontilhadas, assim como as luzes dianteiras. A tampa da caçamba continuará com o estilo de abertura em dias bandeiras, mas o para-choque ganhará um novo design nas extremidades, com apliques que o deixarão mais destacado.

No interior, a Fiat Toro 2026 terá novos revestimentos para os bancos, que variarão conforme a versão. Há especulações sobre mudanças no console central, que pode ganhar um design semelhante ao da Rampage, com a inclusão de um freio de estacionamento eletrônico.

Em relação aos motores, a Fiat Toro 2026 oferecerá o motor 1.3 Turbo 270 Flex, disponível nas versões Endurance, Freedom, Volcano e Ranch. Esse motor entrega uma potência de 176 cv com etanol a 5.750 rpm e a 5.250 rpm com gasolina. O torque permanece em 27,5 kgfm a 2.000 rpm para ambos os combustíveis, e o conjunto é ligado a um câmbio automático de seis marchas.

As versões Volcano e Ranch são equipadas com um motor 2.2 Turbodiesel, que oferece 200 cv de potência a 3.500 rpm e torque de 45,9 kgfm a 1.500 rpm. Esta configuração vem com um câmbio automático de nove marchas e tração 4×4 Auto, que distribui a força entre os eixos automaticamente e ainda apresenta um modo reduzido para situações mais desafiadoras.

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Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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