Geely Riddara tem nova versão híbrida plug-in disponível

Nos últimos anos, o mercado de picapes, tradicionalmente dominado por algumas marcas conhecidas, passou a ganhar novos ares com a chegada de empresas chinesas. Uma das sensações desse setor foi a BYD Shark, uma picape média híbrida plug-in que está fazendo barulho no Brasil e além das fronteiras. E a festa não para por aí! A Geely, marca responsável pela sueca Volvo, também está se preparando para apresentar ao mundo a Radar Riddara RD6.
Essa picape se destaca por ter uma estrutura de monobloco, ou seja, a carroceria é uma só com o chassi. Isso é algo que você já viu em modelos como a Fiat Toro e a Ford Maverick. Se você já enfrentou um dia na estrada apertado, sabe o quanto um design bem feito faz diferença na hora de lidar com os desafios do trânsito urbano.
Sobre a Radar Auto
A Radar chegou às ruas em 2022 como uma nova marca dentro do Grupo Geely, lançando inicialmente a Riddara RD6 totalmente elétrica. Agora, essa picape ganhou uma versão híbrida plug-in, que mantém o visual elegante da versão elétrica, mas traz um novo conjunto mecânico por baixo do capô.
Design e dimensões
O design da Riddara RD6 PHEV é bem impactante. Os faróis quadrados têm um ar moderno e estão conectados por uma barra iluminada. O para-choque é minimalista, mas não deixa de ser funcional, trazendo entradas de ar bem posicionadas. Essa picape não brinca em serviço: na versão padrão, ela mede 5.260 mm de comprimento e 1.900 mm de largura. Para quem precisa de mais espaço, há a configuração com distância entre eixos longa, chegando a impressionantes 5.500 mm!
A estrutura é robusta, feita com 70% de aço de alta resistência, e a cabine tem capacidade para cinco ocupantes. Um toque de modernidade fica por conta da tela central sensível ao toque de 14,6 polegadas, rodeada por um painel digital de 10,2 polegadas. Conduzir um carro com um interior desse tipo é pura diversão, não é?
Mecânica e desempenho
Falando da parte mecânica, essa belezura é equipada com um sistema híbrido plug-in. Ele combina um motor 1.5 turbo a gasolina com dois motores elétricos e uma transmissão 3DHT. Resultado? Uma potência combinada de 353 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos! Já imaginou sair do sinal e mostrar esse desempenho? E para quem precisa de tração em terrenos difíceis, a picape permite selecionar modos off-road como neve, lama e areia, garantindo que você não fique preso em situações complicadas.
Autonomia e consumo
A bateria do tipo LFP é uma garantia de que você vai rodar cerca de 100 km apenas no modo elétrico. E quando você precisar de mais, o tanque de 60 litros dá uma autonomia total de 1.068 km em modo híbrido, com um consumo médio de 66,6 km/l. Essas são ótimas notícias para quem encarar uma road trip pela estrada afora. E tem mais: o Riddara RD6 vem com a função V2L, que transforma seu carro em uma fonte de energia para carregar dispositivos externos. Imagina usar seu carro como uma power bank gigante em um acampamento?
Versões e preços
Nos mercados internacionais, a RD6 é oferecida em três versões. A mais básica, chamada “1.000 km Standard Bed”, está saindo por 139.800 yuans (cerca de R$ 110,8 mil), enquanto a topo de linha “Intelligent Long Bed” vai para 159.800 yuans (R$ 126,6 mil). Preços bem competitivos para um modelo com tanta tecnologia e versatilidade.
E no Brasil?
Já vimos a picape em testes por aqui. Ela estava prevendo ser vendida pelo Grupo Timber, que é conhecido pela comercialização de equipamentos pesados. O que sabemos até agora é que a Riddara RD6 pode vir com versões elétricas e ainda possui algumas especificações interessantes, como a tração 4X2 e autonomias de 385 e 517 km, dependendo da versão. Resta saber como será sua recepção nas ruas brasileiras, mas com certeza é um modelo a se observar!