Chery Fulwin A9L é lançado no mercado chinês em julho

Durante a Hong Kong International Automotive and Supply Chain Expo, a Chery revelou seu mais novo sedã híbrido plug-in: o Fulwin A9L. O presidente da empresa, Yin Tongyue, destacou que a Chery está bem próxima de alcançar a marca de 5 milhões de veículos exportados. É um número significativo que reforça a força da marca no cenário global.
O lançamento oficial do Fulwin A9L na China está marcado para julho, com pré-venda começando no dia 25 de junho. Esse sedã vem para ocupar um espaço interessante no segmento de médios-grandes, competindo com modelos como o BYD Han DM-i e o Geely Galaxy Starshine 8 PHEV. Para quem adora sedãs, essa briga promete!
Design e Dimensões
O visual do A9L é realmente atraente. Com linhas fastback e toques modernos, como a grade frontal selada e uma barra de LED que atravessa a dianteira, não dá pra negar que ele se destaca. As lanternas traseiras contínuas e o coeficiente aerodinâmico de 0,23 Cd mostram que a Chery pensou na eficiência também.
Além disso, as maçanetas semi-embutidas e o spoiler traseiro ativo só acrescentam charme ao carro. As rodas de 20 polegadas dão aquele toque esportivo, e com 5,01 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 1,50 m de altura, o espaço é generoso – perfeito pra quem gosta de boas viagens.
Interior Premium
Dentro do Fulwin A9L, o conforto é o rei. O acabamento tem materiais que imitam camurça e detalhes cromados, tudo pensado para agradar. Tem duas opções de combinação de cores: preto com vermelho ou marrom com branco, garantindo que você encontre algo que combina com o seu estilo.
O espaço interno é um ponto forte. A longa distância entre-eixos garante conforto para quem vai atrás, com assentos que têm acolchoamento duplo e até apoio extra para as pernas. E quem não ama um teto solar duplo? O único detalhe que poderia ser melhor é o apoio de braço central, que é convencional.
Mecânica e Tecnologia
Agora, vamos falar sobre a parte de desempenho. O Fulwin A9L vem equipado com o sistema híbrido Kunpeng Super Hybrid Electric 6.0 da Chery. Ele possui um motor 1.5 turbo que entrega 218 cv e 310 Nm, além de uma transmissão DHT Pro e uma bateria de 33,7 kWh. Com uma autonomia elétrica de 260 km, se você juntar motor a combustão e bateria, a autonomia pode alcançar até 2.000 km. Quem já ficou preso no trânsito sabe a importância de uma boa autonomia!
Em termos de tecnologia, o A9L também não decepciona. Equipado com uma central multimídia que utiliza o processador Snapdragon 8255 da Qualcomm, ele ainda oferece um pacote completo de assistência ao motorista. São 27 sensores, incluindo LiDAR, radares, câmeras e sensores ultrassônicos. É como ter um copiloto sempre ao seu lado.
Recursos Avançados
Entre os recursos, destaco o estacionamento com memória e a condução semiautônoma, que funciona tanto em rodovias quanto em áreas urbanas. Alertas de ponto cego e desvio de obstáculos também estão presentes. Algumas versões podem não trazer o LiDAR, mas ainda assim vão contar com assistentes de direção de nível 2.
Quanto ao preço na China, ele deve variar entre 150.000 e 200.000 yuan, algo em torno de 20.700 a 27.600 dólares. A Chery já está planejando lançar o Fulwin A9L globalmente no primeiro trimestre de 2026 e parte dos recursos do seu IPO será direcionada ao desenvolvimento de veículos eletrificados e à expansão internacional.
O que não dá pra negar é que a Chery está se tornando uma gigante no setor automotivo e sua história está apenas começando, especialmente na exportação de veículos.