Automotivo

BYD escolhe Voestalpine como fornecedora de aço

A BYD acaba de dar um passo importante na sua trajetória de crescimento na Europa. A montadora chinesa fechou um acordo com a austríaca Voestalpine para garantir o fornecimento de aço para sua nova fábrica de carros em Szeged, na Hungria. O contrato foi assinado em Viena pela vice-presidente executiva da BYD, Stella Li, e pelo CEO da Voestalpine, Herbert Eibensteiner. É como se a BYD estivesse montando um grande quebra-cabeça, e cada peça nova que encaixa faz toda a diferença.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Voestalpine vai fornecer chapas de aço de alta qualidade que serão utilizadas nas carrocerias e painéis externos dos veículos. As peças sairão da planta em Linz, na Áustria, na época do outono europeu. E convenhamos, ter um fornecedor tão próximo facilita muita coisa; é como ter um amigo que já sabe suas manias e facilita o dia a dia!

Esse acordo é mais um capítulo na estratégia da BYD de se consolidar na Europa. A marca está de olho em 29 países até o final de 2025, com planos de abrir mais de mil lojas. É uma ambição que faz você pensar: “a guerra do elétrico realmente começou!”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além de seguir com sua nova fábrica em Szeged, a BYD também já estabeleceu sua sede europeia e um centro de pesquisa e desenvolvimento em Budapeste. E não para por aí: ampliaram até a frota marítima, com o novo navio Xi’an, que é capaz de transportar 9.200 veículos. Imagine só como é essa logística, verdadeiros malabarismos para garantir que seus carros cheguem onde precisam – como se fossem parte de uma grande orquestra!

Vale lembrar que Stella Li tem um sonho audacioso: ser reconhecida como uma montadora europeia dentro de cinco anos. Para ela, o compromisso com o continente vai muito além de apenas vender carros. O BYD Atto 3, por exemplo, já alcançou a incrível marca de 1 milhão de unidades vendidas globalmente. Um verdadeiro feito, não é mesmo?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E sobre inovações, a BYD está atenta. Embora tenha havido rumores sobre o lançamento de uma bateria de estado sólido para o sedan elétrico Seal, a montadora decidiu focar em outras tecnologias por enquanto. O modelo Yuan também está mandando bem, com mais de 1,5 milhão de unidades vendidas. E o BYD Seagull? Esse alcançou 1 milhão de vendas em apenas 25 meses. Se você já teve a oportunidade de dirigir um deles, sabe como a sensação é única, certo?

É um momento empolgante para o setor automotivo, com tantas novidades e movimentações. A cada dia que passa, fica mais claro que a corrida para o futuro dos carros elétricos está apenas começando.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo