Automotivo

Nova geração: o que já sabemos até agora

Nos últimos anos, a Nissan passou por altos e baixos. A marca, que já foi sinônimo de inovação e robustez, enfrentou dificuldades financeiras e até tentou se fundir com a Honda, mas o plano não deu certo. Para tentar dar a volta por cima, eles lançaram o plano re:Nissan, que inclui uma nova geração do queridinho Sentra, crucial para o futuro da marca.

O Sentra que conhecemos já está há seis anos rodando por aí, tendo estreado globalmente no fim de 2019. Além de ser bem popular, ele também já passou por algumas mudanças para se manter atualizado e atrativo. Agora, a Nissan se prepara para uma nova fase, com o Sedã recebendo uma reformulação que promete agradar os amantes de carro.

Um Visual que Chama a Atenção

O design da nova geração do Sentra é de fazer qualquer um olhar duas vezes. A frente traz faróis angulares, bem mais modernos, que já estão em outros modelos da Nissan, como o Leaf e os SUVs Kicks e Murano. A traseira, por sua vez, tem uma barra de luz que dá aquele toque especial, conectando as lanternas e deixando o carro com um ar mais elegante e esportivo.

As melhorias não param por aí. O sedã deve manter o famoso filete de luz que une as lanternas traseiras e um spoiler discreto que promete um visual mais atlético. É aquele detalhe que, mesmo sendo pequeno, faz toda a diferença na estética do carro.

Tecnologia para Todos os Gustos

Quando se fala em tecnologia, a Nissan não decepciona. O novo Sentra vai trazer um interior minimalista e cheio de telas, mas eles estão mantendo botões físicos para funções essenciais, como controle de volume — porque vamos ser sinceros, ninguém gosta de ficar procurando isso na tela enquanto dirige.

As centrais multimídia vão crescer, passando de 7 e 8 polegadas para telas maiores. E o painel de instrumentos? Adeus análogos! O novo modelo deve vir com um painel digital de 12,3 polegadas, tudo para trazer uma experiência mais moderna e conectada ao volante. Afinal, quem não ama um bom sistema de multimídia na estrada, não é mesmo?

Motor que Não Deixa na Mão

Atualmente, o Sentra dá conta do recado com um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, que entrega 151 cv e torque de 20 kgfm. Espera-se que essa mecânica permaneça nas versões de entrada. E para os que sonham com algo mais, há rumores de que um conjunto híbrido, como o que está presente no Sylphy, poderá aparecer.

Esse sistema e-Power, que já faz sucesso na China, usa um motor elétrico para tracionar o carro, enquanto o motor a combustão age como gerador. É uma solução inteligente, especialmente em tempos em que a eletrificação está tomando conta do mercado. E quem já pegou um engarrafamento entende como a tecnologia híbrida pode facilitar a vida!

Concorrência à Vista

O Sentra, mesmo com essas mudanças, vai continuar competindo com os grandes: Toyota Corolla e Honda Civic. O Corolla ainda deve demorar para ganhar uma nova geração, enquanto o Civic já foi reestilizado recentemente. E quanto aos preços? Não se espera uma mudança drástica, mas um ligeiro aumento pode ocorrer, refletindo as atualizações.

Atualmente, o Sentra tem um preço inicial de cerca de US$ 22.730 (cerca de R$ 127.300) por lá. O novo modelo deve começar em torno de US$ 25.000 (aproximadamente R$ 140.000). Aqui no Brasil, a situação não é muito diferente: o preço parte de R$ 171.890 e pode chegar até R$ 195.890 na versão mais completa.

O futuro do Sentra parece promissor, com a apresentação da nova geração prevista para 2025. Não podemos esperar para ver tudo isso em ação nas ruas brasileiras!

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo