Mudanças na Ford Maverick Hybrid 2025

A Ford acaba de apresentar a Maverick Hybrid 2025, que já está disponível nas concessionárias com preço de R$ 239.900. Essa nova versão traz um visual atualizado e une a eficiência do sistema híbrido com a tração integral, uma combinação inédita para o modelo aqui no Brasil.
Muitos fãs da marca, especialmente na América do Norte, pediram por uma versão eletrificada que também tivesse essa capacidade de tração nas quatro rodas. Agora, a Maverick Hybrid não só atende a essas demandas, mas também herda o novo design frontal inspirado na famosa F-150 e ganha uma suspensão traseira independente, que até então era exclusividade das versões Lariat Black e Tremor.
Design e Tecnologias
Do lado de fora, os detalhes são sutis, com destaque para novas rodas de liga leve de 19 polegadas. Na parte interna, a picape surpreende com uma central multimídia SYNC 4 e uma tela de 13,2 polegadas. Isso significa que você pode contar com carregador por indução, som B&O, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de um GPS embutido. E a caçamba? Permanece igual, com 943 litros de espaço útil, mas a capacidade de carga diminuiu um pouco, indo de 659 kg para 589 kg.
Em termos de tecnologia e segurança, a Maverick Hybrid está bem equipada: câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, frenagem autônoma que detecta pedestres, monitoramento de ponto cego e até assistente de permanência na faixa. Não podemos esquecer dos sete airbags e o teto solar elétrico, que dão um toque de sofisticação ao conjunto.
Motor e Desempenho
Sob o capô, a Maverick Hybrid combina um motor 2.5 de ciclo Atkinson com um propulsor elétrico, resultando em 194 cv e torque de 21,4 kgfm. O câmbio CVT também foi aprimorado, o que promete acelerar a resposta ao acelerador e melhorar a eficiência. Agora, mesmo com a adição de 127 kg por conta da tração integral e teto solar, a Maverick consegue fazer de 0 a 100 km/h em 8 segundos, que é uma ótima marca para uma picape.
A autonomia impressiona, passando dos 800 km, e o consumo fica em torno de 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. Essas são boas métricas para quem costuma rodar bastante e quer economizar na gasolina.
Concorrência e Perspectivas
Por enquanto, a Maverick Hybrid não tem concorrentes diretos no Brasil, o que é uma vantagem para a Ford. O SUV Corolla Cross Hybrid aparece como uma alternativa em termos de preço e eletrificação, enquanto a Ram Rampage R/T ocupa espaço no segmento de picapes. Mas isso pode mudar em breve: a Fiat deve lançar versões híbridas da Toro, e a BYD já está preparando uma picape eletrificada para o mercado.
Quem gosta de dirigir picapes sabe que cada nova opção traz mais competição, e isso é sempre bom para os consumidores. Afinal, temos que ficar de olho nas novidades e tendências que podem transformar nossas experiências ao volante.



