Toyota Yaris Cross pode custar menos de R$ 115 mil no Brasil

Porto Feliz teve um dia bem complicado no dia 22 de setembro. Uma microexplosão atmosférica surpreendeu a cidade, pegando a todos de calça curta. Para piorar, a fábrica de motores da Toyota acabou sendo o alvo, com telhados sendo arrancados e árvores derrubadas. Esse evento causou um baita estrago e afetou a produção de vários carros importantes, incluindo o Corolla, Corolla Cross e o tão esperado Yaris Cross.
O Yaris Cross, por sinal, era para ter sido lançado em outubro. Mas com tudo o que aconteceu, a estreia foi adiada. Porém, já começaram a surgir algumas informações sobre ele. Uma delas veio através do Kinto One Fleet, o serviço de assinatura da Toyota, que revelou que o valor mensal da assinatura desse SUV será de R$ 2.999 por um período de 36 meses, com franquia de 1.000 km. Isso nos dá uma noção de quanto ele pode custar depois que chegar às concessionárias.
A jornalista Paula Gama, do UOL, explicou que o valor da assinatura representa entre 2% e 2,7% do preço final do veículo. Se a gente seguir esse cálculo, o Yaris Cross pode custar entre R$ 110 mil e R$ 150 mil. Parece que ele será bem acessível. É possível que o modelo de entrada fique abaixo de R$ 120 mil, o que entra na faixa de isenção do ICMS. Isso faz dele uma ótima opção para o público PcD.
A estratégia da Toyota não para por aí. Eles estão oferecendo até dez anos de garantia para quem fizer as revisões na rede autorizada. E, para garantir tudo isso, a montadora investiu pesado, cerca de R$ 1,63 bilhão, nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz.
Já imaginou o Yaris Cross enfrentando outros SUVs? Ele vai competir com modelos como o Volkswagen T-Cross, Honda HR-V e Hyundai Creta. E virá em cinco versões, incluindo opções flex e híbridas. Os modelos a combustão virão com um motor 1.5 aspirado de até 110 cv, enquanto as versões híbridas prometem até 113 cv, combinando motor a combustão com um elétrico, com consumo que provavelmente vai passar dos 20 km/l.
Por dentro, o Yaris Cross promete um design que é funcional e tecnológico. Imagine um painel digital, tela multimídia de 10,25” com Android Auto e Apple CarPlay, e um ótimo pacote de segurança com recursos bacanas. Só isso já faz a gente imaginar a experiência ao volante.
Com 4,31 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,61 m de altura, o Yaris Cross deve oferecer um espaço interno bem agradável, comparável ao do Hyundai Creta, famoso por seu conforto. E o porta-malas, bem, com 471 litros, vai agradar muito quem curte viajar ou precisa de espaço no dia a dia.
Dá para ver que a Toyota está apostando alto no Yaris Cross. Com um equilíbrio entre preço, espaço e eficiência, ele promete ser uma escolha perfeita, não só para quem é fã do Yaris, mas também para quem está em busca de um SUV que ofereça o melhor em tecnologia e praticidade.