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Verstappen reconhece erro em incidente com Russell na Espanha

Max Verstappen falou sobre um incidente que deixou todo mundo de queixo caído durante o GP da Espanha de Fórmula 1. Ele admitiu que a batida com George Russell “não foi correta e não deveria ter acontecido”. Depois que a poeira abaixou, o craque holandês reconheceu que a manobra que tentou fazer passou dos limites das regras.

A corrida já estava tensa quando ele acabou punido com 10 segundos, caindo para o 10º lugar. É como se você estivesse na sua melhor forma e, de repente, um detalhe faz você perder a corrida. E, para completar, ele ainda levou três pontos na super licença, o que o deixou na corda bamba, perto de ser barrado de algumas corridas.

A situação começou a se complicar na volta 61, logo após a saída do Safety Car. Verstappen, que estava usando pneus duros, não conseguiu segurar Charles Leclerc e perdeu o terceiro lugar. E para piorar, George Russell da Mercedes estava logo atrás, pronto para atacar.

Os dois duelaram pela posição na Curva 1, e Max acabou saindo da pista para evitar uma colisão, ganhando uma vantagem. A Red Bull orientou Verstappen a devolver a posição, mas ele discordou e isso levou à batida na Curva 5.

Ele até comentou nas redes sociais: “Tivemos uma estratégia empolgante até o Safety Car. As manobras após isso me frustraram e levaram a uma atitude que não foi certa”. Quem já dirigiu em corridas ou mesmo em um trânsito pesado sabe como a frustração pode fazer você perder a linha.

A conversa pelo rádio entre Verstappen e sua equipe foi bem intensa. O engenheiro de corrida pediu para ele deixar Russell passar, mas Max estava claramente irritado e não concordava. Afinal, ele já estava na frente antes do incidente.

“Eu estava na frente. Que merda é essa?”, ele retrucou, enquanto a equipe insistia que eram as regras. No fim das contas, ele deixou a Mercedes passar, mas não sem dar um ‘tapa’ na traseira do carro de Russell. E, claro, isso gerou muitas críticas, com George dizendo que foi uma atitude muito deliberada.

A opinião de Russell foi contundente: “Colocamos nossas vidas em risco. Temos sorte de os carros serem tão seguros hoje em dia”. É nesse momento que a adrenalina da corrida se mistura com a responsabilidade que todo piloto deve ter.

Enquanto isso, Christian Horner, chefe da Red Bull, ficou na defesa de Verstappen, explicando que ele estava claramente chateado por ter sido atingido antes e pelo jogo de regras que, segundo ele, é que faz as circunstâncias tão complicadas para os pilotos.

Agora, Verstappen, com esses três pontos adicionais na super licença, vai precisar de corridas limpas nas próximas etapas. Esse é um desafio que não é fácil, mas todo piloto sabe que é uma parte do jogo. Afinal, em um esporte tão dinâmico como a F1, tudo pode mudar em um segundo.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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