sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Verstappen reconhece erro em incidente com Russell na Espanha

Editorial Noroeste
Editorial Noroeste EM 24 DE SETEMBRO DE 2025, ÀS 17:57
Verstappen reconhece erro em incidente com Russell na Espanha
Verstappen reconhece erro em incidente com Russell na Espanha

Max Verstappen falou sobre um incidente que deixou todo mundo de queixo caído durante o GP da Espanha de Fórmula 1. Ele admitiu que a batida com George Russell “não foi correta e não deveria ter acontecido”. Depois que a poeira abaixou, o craque holandês reconheceu que a manobra que tentou fazer passou dos limites das regras.

A corrida já estava tensa quando ele acabou punido com 10 segundos, caindo para o 10º lugar. É como se você estivesse na sua melhor forma e, de repente, um detalhe faz você perder a corrida. E, para completar, ele ainda levou três pontos na super licença, o que o deixou na corda bamba, perto de ser barrado de algumas corridas.

A situação começou a se complicar na volta 61, logo após a saída do Safety Car. Verstappen, que estava usando pneus duros, não conseguiu segurar Charles Leclerc e perdeu o terceiro lugar. E para piorar, George Russell da Mercedes estava logo atrás, pronto para atacar.

Os dois duelaram pela posição na Curva 1, e Max acabou saindo da pista para evitar uma colisão, ganhando uma vantagem. A Red Bull orientou Verstappen a devolver a posição, mas ele discordou e isso levou à batida na Curva 5.

Ele até comentou nas redes sociais: “Tivemos uma estratégia empolgante até o Safety Car. As manobras após isso me frustraram e levaram a uma atitude que não foi certa”. Quem já dirigiu em corridas ou mesmo em um trânsito pesado sabe como a frustração pode fazer você perder a linha.

A conversa pelo rádio entre Verstappen e sua equipe foi bem intensa. O engenheiro de corrida pediu para ele deixar Russell passar, mas Max estava claramente irritado e não concordava. Afinal, ele já estava na frente antes do incidente.

“Eu estava na frente. Que merda é essa?”, ele retrucou, enquanto a equipe insistia que eram as regras. No fim das contas, ele deixou a Mercedes passar, mas não sem dar um ‘tapa’ na traseira do carro de Russell. E, claro, isso gerou muitas críticas, com George dizendo que foi uma atitude muito deliberada.

A opinião de Russell foi contundente: “Colocamos nossas vidas em risco. Temos sorte de os carros serem tão seguros hoje em dia”. É nesse momento que a adrenalina da corrida se mistura com a responsabilidade que todo piloto deve ter.

Enquanto isso, Christian Horner, chefe da Red Bull, ficou na defesa de Verstappen, explicando que ele estava claramente chateado por ter sido atingido antes e pelo jogo de regras que, segundo ele, é que faz as circunstâncias tão complicadas para os pilotos.

Agora, Verstappen, com esses três pontos adicionais na super licença, vai precisar de corridas limpas nas próximas etapas. Esse é um desafio que não é fácil, mas todo piloto sabe que é uma parte do jogo. Afinal, em um esporte tão dinâmico como a F1, tudo pode mudar em um segundo.

Editorial Noroeste
Editorial Noroeste

Receba conteúdos e promoções