Polícia – NBC 5 Dallas-Fort Worth

Um homem foi encontrado morto nesta quarta-feira de manhã em um motel em Dallas, em um crime brutal que envolveu facadas e decapitação. A vítima foi identificada como Chandra Nagamallaiah, que trabalhava como gerente do motel há dois ou três anos. Os proprietários do local descreveram Nagamallaiah como uma pessoa boa e trabalhadora.
O principal suspeito, Yordanis Cobos-Martinez, de 37 anos, foi preso logo após o crime. Ele foi visto com uma camiseta ensanguentada enquanto os policiais o detinham. As autoridades informaram que Cobos-Martinez teria colocado a cabeça da vítima em uma lixeira depois de cometer o homicídio.
Os agentes da unidade de patrulhamento da Polícia de Dallas localizaram o suspeito momentos após ele deixar o local do crime, que aconteceu no Downtown Suites. Testemunhas relataram que Nagamallaiah pediu ajuda e correu em direção ao escritório do motel, onde sua esposa e seu filho estavam presentes. Segundo um testemunho, o filho da vítima tentou defender o pai com um bastão, mas Cobos-Martinez continuou atacando Nagamallaiah com um facão.
O ocorrido começou quando Nagamallaiah e um colega estavam limpando um quarto e o suspeito ficou irritado porque a vítima estava se comunicando com a colega para traduzir, em vez de falar diretamente com ele. Um vídeo da cena mostra Cobos-Martinez saindo do quarto do motel e atacando Nagamallaiah repetidamente com o facão.
Após decapitar a vítima, o suspeito chutou a cabeça para o estacionamento e a colocou em uma lixeira. Quando foi preso, Cobos-Martinez ainda portava o facão, além do cartão-chave e do celular de Nagamallaiah. Durante o interrogatório, ele confessou o crime.
Investigações revelaram que Cobos-Martinez tem um histórico criminal em Houston, Califórnia e Florida. Ele está sendo acusado de homicídio qualificado e, no momento, está sob custódia do ICE na prisão do Condado de Dallas. As autoridades continuam a investigar o caso e colher evidências no local do crime.