Ciclista morre em acidente com ônibus na Raja Gabaglia em BH

Um ciclista de 30 anos morreu em um acidente na noite de quinta-feira, dia 3 de julho, envolvendo um ônibus da linha 3052, que faz o trajeto entre o BH Shopping e a Estação Diamante. O acidente ocorreu por volta das 20h45, na Avenida Raja Gabaglia, no Bairro Santa Lúcia, na pista lateral em direção ao Buritis, próximo ao número 5.005.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
De acordo com o relato do motorista do ônibus, que aparentava estar muito abalado, o ciclista apareceu repentinamente da Rua Musas e colidiu com o veículo enquanto descia pela avenida. O condutor, de 50 anos, afirmou que a velocidade do ciclista era alta e que ele não usava capacete, além de estar calçando sandálias.
No boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista explicou que dirigia em direção ao Centro quando o ciclista cruzou a rua pela faixa da esquerda, perto do canteiro central. Para evitar a colisão, ele freou e desviou, mas o ciclista perdeu o equilíbrio devido a um desnível na pista, causado pelo crescimento das raízes das árvores. Ele bateu no meio-fio e, em seguida, colidiu com a lateral do ônibus, caindo ao chão. Outros passageiros do ônibus confirmaram a versão apresentada pelo motorista.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Durante o atendimento da ocorrência, amigos do ciclista chegaram ao local e ficaram visivelmente abalados. Enquanto o corpo era colocado no rabecão da Polícia Civil, os pertences do ciclista foram entregues a um de seus amigos. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, em Belo Horizonte.
O motorista do ônibus realizou o teste do bafômetro, que não registrou a presença de álcool. Ele foi liberado no local, assim como o veículo. A investigação do caso está sob responsabilidade da 4ª Delegacia de Polícia no Barreiro.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE