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Jeep Commander terá atualizações em 2026 e pode ser híbrido

O Jeep Commander, que chegou ao mercado em 2021, é um dos últimos SUVs criados e produzidos no Brasil sobre a plataforma Small Wide — a mesma do Renegade e da Toro. Mas, como em qualquer história de carro, sempre tem inovação no horizonte. Recentemente, alguns flagras do modelo indicaram que ele deve passar por algumas mudanças, especialmente na sua parte visual.

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Essas alterações devem seguir a linha do que já aconteceu com outros modelos Jeep, como o Renegade e o Compass. O que já deve ter chamado sua atenção é que, mesmo com as novidades, não espere uma revolução no design — a essência do Commander vai continuar. O foco está em aprimorar detalhes, como faróis e lanternas, além de novas opções de rodas e cores que dão aquele “up” visual que todos adoramos.

Quando falamos de novidades, não podemos esquecer do “primo” indiano do Commander, o Meridian. Ele ganhou algumas mudanças para tentar impulsionar as vendas em 2024, como uma grade frontal com um toque moderno — mas, claro, as sete fendas clássicas continuam lá. As rodas de até 18 polegadas com um design novo prometem dar um visual ainda mais arrojado.

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Em relação à motorização, o Commander deve seguir com o motor 2.2 Multijet II, que já é conhecido em outros modelos como a Toro. O que está sendo muito comentado, porém, é a possibilidade de uma versão com um sistema híbrido leve de 48V, que se uniria ao motor 1.3 turbo. Para quem gosta de tecnologia, pode ser uma adição bastante interessante.

A Stellantis, grupo que cuida da fabricação do Jeep, anunciou um investimento de R$ 13 bilhões no Brasil entre 2025 e 2030. Uma parte desse investimento será direcionada para trazer a tecnologia “Bio-Hybrid” para a fábrica de Goiana, em Pernambuco, começando em 2026. Mas como sempre, precisamos ficar de olho, pois ainda não está claro que tipo de tecnologia exatamente vai entrar em cena — poderá ser um híbrido leve, ou até mesmo um híbrido plug-in.

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O mais legal é que todas essas mudanças e novidades chegam para o Commander, que atualmente parte de R$ 231.490 na versão Longitude T270, podendo chegar a R$ 340.990 na topo de linha Blackhawk com motor 2.0 Hurricane 4×4. Se você já está planejando uma road trip ou apenas sonhando em subir a serra no fim de semana, essas alterações devem deixar o SUV ainda mais atraente. O jeito é aguardar para ver o que vêm por aí, não é?

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Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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