Automotivo

Hyundai investe no Ioniq 6 N para destaque em Goodwood

A Hyundai está prestes a agitar o mundo dos carros elétricos com o lançamento do Ioniq 6 N, que será apresentado no famoso Festival de Goodwood, no dia 10 de julho. Para quem ama um bom esportivo, essa versão de alta performance do sedã elétrico promete uma pilotagem emocionante e cheia de adrenalina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quando você avistar o Ioniq 6 N, certamente vai notar seu visual mais agressivo. Ele vem com um aerofólio em “swan-neck”, para-choques exclusivos, para-lamas mais largos e rodas com pneus de alta performance. E não dá para ignorar a cor azul Performance Blue, que se destaca com detalhes em vermelho, botando toda a identidade da linha esportiva da Hyundai em evidência.

A base desse projeto é o conceito RN22e, que já havia sido mostrado em 2022. Desde então, a Hyundai foi aprimorando o design e a tecnologia em protótipos, resultando no primeiro teaser que apareceu em abril de 2025. O foco nesse modelo realmente é a esportividade, com inúmeras melhorias visuais e técnicas que vão deixar os entusiastas de cabelo em pé.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora compartilhe a plataforma com o Ioniq 5 N, o Ioniq 6 N traz alterações que melhoram a dinâmica de condução. A suspensão foi toda repaginada – com um centro de rolagem mais baixo e novos amortecedores eletrônicos. Assim, a promessa é de mais controle e estabilidade, especialmente nas curvas, algo fundamental para quem vive acelerando em estradas sinuosas ou enfrentando aquela serra cheia de curvas.

E não para por aí! O Ioniq 6 N também vai contar com tecnologias como o N e-Shift e o N Active Sound+. Elas simulam a sensação de estar em um carro a combustão, com trocas de marcha e um som esportivo que dá aquele “feeling” especial. Tem até uma luz ambiente, a “N Ambient Shift Light”, que avisa o motorista o melhor momento para fazer a troca de marcha. Isso vai deixar os amantes de velocidade em êxtase.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outra inovação interessante é o N Drift Optimizer. Esse sistema permite ajustar o comportamento do carro de acordo com seu nível de habilidade para manobras de drift. Claro, a Hyundai ressalta que ele é pensado para uso em pista, mas quem não gostaria de testar isso em um autódromo?

Apesar de a motorização ainda não estar confirmada, tudo indica que teremos um conjunto semelhante ao do Ioniq 5 N, com dois motores elétricos que entregam até 601 hp, podendo chegar a 641 hp com o N Grin Boost e uma bateria de 84 kWh. Esse setup promete uma performance que não deve nada a nenhuma máquina a combustão.

Além disso, o modelo vem com uma suspensão recalibrada e um câmbio com respostas esportivas. A ideia é elevar a performance do Ioniq 6 N a um novo nível, deixando claro que ele não é apenas mais um elétrico comum.

Joon Park, vice-presidente da divisão N da Hyundai, declarou que o Ioniq 6 N foi desenvolvido para proporcionar a “experiência de direção mais envolvente possível em um EV”. Mais informações sobre esse lançamento esperado serão reveladas durante o evento em Goodwood. Enquanto isso, a concorrência também está se aquecendo, como é o caso do Novo Xpeng P7, que está focando em performance e autonomia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo