Ferrari Amalfi: desempenho, motor, interior e preço do modelo

A Costa Amalfitana é simplesmente deslumbrante. Imagine dirigir por cerca de 50 km de estradas sinuosas, cercadas por paisagens que parecem ter saído de um cartão-postal, com casinhas brancas empoleiradas em penhascos e o Mar Tirreno lá embaixo. É nesse cenário de tirar o fôlego que a Ferrari apresenta seu novo modelo, o Amalfi, que vem para substituir o F169 Roma, mostrado em 2019. Um carro perfeito para essa estrada perfeita, não é mesmo?
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Amalfi estreia com uma cor super chill: o “Verde Costiera”. É suave à primeira vista, mas não se deixe enganar! Sob o capô, há um motor V8 biturbo com impressionantes 640 cv. Esse bicho é bem prático para o dia a dia, com espaço para até duas crianças, sem perder toda a emoção de dirigir um verdadeiro esportivo da Ferrari. Se você adora adrenalina, saiba que esse carro foi feito para dar prazer na pista e na estrada.
Volante Novo: O Retorno dos Botões
A Ferrari escutou os fãs e decidiu fazer um upgrade no volante do Amalfi. Chega de comandos sensíveis ao toque do Roma! O novo volante traz de volta os botões físicos, incluindo o tão amado botão de partida. Para quem já é dono de um Roma, fica a boa notícia: dá pra instalar esse novo volante no seu carro.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O design do volante é clássico, com comandos à esquerda para sistemas ADAS e controle do telefone, enquanto à direita, ficam os controles do painel. E o painel, ah, que charme! Tem duas telas digitais: uma de 15,26″ para o motorista e outra de 8,8″ para o passageiro, além de um mostrador central sensível ao toque de 10,25″.
Design Funcional, Sem Frescura
O visual do Amalfi é elegante e funcional. O Centro Stile Ferrari, sob a batuta de Flavio Manzoni, trabalhou a fundo nos fluxos aerodinâmicos, inclusive com um duto que vai da frente ao motor, garantindo eficiência. Na traseira, a nova asa móvel ativa é um espetáculo, capaz de criar até 110 kg de downforce a 250 km/h. Isso tudo sem perder a classe, com modos de configuração que priorizam o desempenho ou a elegância.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Performance: V8 Sem Eletrificação
Debruçado sobre o capô, o motor V8 biturbo de 3,9 litros é puro sangue italiano. Ele não tem eletrificação (mas calma, a Ferrari já está trabalhando em seu primeiro elétrico). O desempenho é impressionante, com 640 cv e 77,5 kgfm de torque, leve pelo peso de 1.470 kg. Isso garante um equilíbrio que muitos desejam. O foco aqui não é apenas a potência, mas sim a dirigibilidade.
A marca trabalhou bem na gestão da força e na eletrônica do carro, o que proporciona trocas de marchas mais rápidas e precisas. O câmbio de dupla embreagem com 8 marchas é pura poesia em movimento, enquanto os sistemas de controle de estabilidade tornam a experiência ainda mais prazerosa.
Lançamento e Preço
Se você já está sonhando em dirigir um Amalfi, as primeiras entregas estão programadas para o início de 2026. E o preço? Começa em 240 mil euros, que, convertendo, dá algo perto de R$ 1,54 milhão. Tem uma pinta de modelo de entrada da Ferrari, mas sabemos que, para essa marca, “modelo de entrada” ainda é um grandíssimo carro.
Em resumo, o Ferrari Amalfi apresenta-se como uma obra-prima da engenharia, com tudo que um entusiasta poderia querer: design engenhoso, motor poderoso e conforto para aqueles momentos em que você só quer aproveitar a estrada e a companhia.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE