Notícias

Prefeitura leiloa terreno em bairro de Campo Grande nesta sexta

A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta sexta-feira (15) um novo leilão de um terreno na área nobre da Chácara Cachoeira, especificamente na esquina das ruas Jeribá e Raul Pires Barbosa. Essa é a segunda vez nesta semana que a administração municipal informa sobre a venda de imóveis na mesma região.

O terreno em questão possui uma área de 301,90 metros quadrados e está avaliado em R$ 447.382,59. As propostas para o leilão poderão ser feitas de forma online até o dia 16 de setembro, com o encerramento dos lances programado para as 7h59 (horário de Mato Grosso do Sul). A sessão para abertura dos lances ocorrerá no mesmo dia, às 9h, sob a responsabilidade da empresa Simon Leilões.

O valor de avaliação do terreno foi estabelecido com base em um laudo técnico emitido pela Divisão de Avaliação da Secretaria Municipal de Fazenda. Caso alguém esteja interessado em conhecer o local, é necessário agendar uma visita com a Coordenadoria de Gestão de Áreas Públicas.

De acordo com a prefeitura, esse processo de leilão é regulamentado pela Lei Municipal nº 4.792, de 2009, que permite a venda de propriedades públicas que não são mais utilizadas pela administração. A Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) informou que não há planejamento para o uso da área, e a EMHA (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) também manifestou que não tem interesse no terreno.

Além desse leilão, a prefeitura também revelou que, nesta semana, leiloará um outro terreno na Chácara Cachoeira, que possui uma área de 6.521 metros quadrados. Este imóvel, que está avaliado em R$ 15.416.817,78, está situado em uma localização estratégica, em frente a uma universidade e perto de academias e concessionárias. O leilão desse segundo terreno será realizado no dia 11 de setembro, às 9h (horário de MS).

Vale ressaltar que a área do primeiro terreno mencionado já enfrentou protestos no passado. Durante essas manifestações, os moradores reclamavam da utilização irregular do terreno como estacionamento, alegando que estavam sendo despejados de uma área invadida enquanto outros ocupavam o espaço sem permissão. Atualmente, o terreno ainda é utilizado para esse fim.

Os interessados em acompanhar as informações sobre esses leilões e outras atualizações da prefeitura podem se inscrever para receber notícias via WhatsApp e acompanhar as redes sociais oficiais.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo