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Kicks 2026: Nissan espanta o mercado com SUV “proibido para sua época” de tão moderno

Prepare-se para ter sua percepção sobre SUVs completamente abalada! Por semanas a fio, o burburinho era grande, com flagras e teasers enigmáticos pipocando em cada esquina digital, mas nada, absolutamente nada, nos preparou para o que a Nissan acaba de revelar.

A verdade é que a montadora japonesa jogou suas cartas na mesa e o novo Kicks 2026, produzido aqui mesmo, em Resende (RJ), não é apenas uma atualização, mas sim uma revolução sobre rodas.

Ele chega não só para peitar de frente os gigantes do segmento como Hyundai Creta, VW T-Cross e Honda HR-V, mas ousa desafiar até mesmo os “andar de cima”, como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. É uma jogada ousada, mas a Nissan parece ter todos os trunfos na mão para essa batalha.

No entanto, o que realmente surpreendeu o mercado vai muito além do seu visual renovado, mas sim o seu “coração” totalmente novo.

As vendas começam apenas em 3 de julho, mas a pré-venda da versão topo de linha Platinum já está disponível por R$ 199.000, um valor que pode parecer salgado à primeira vista, mas que, ao desvendar os segredos deste SUV, se mostra mais do que justo.

Mas qual é a grande sacada que pode fazer você querer largar tudo e correr para uma concessionária?

O “Coração” do Kicks 2026: uma virada inesperada

Foto: divulgação/ Nissan.

Esqueça tudo o que você sabia sobre os motores dos SUVs compactos. A Nissan não apenas redesenhou o Kicks por fora, mas o reinventou completamente por dentro.

A maior surpresa, o verdadeiro divisor de águas, mora sob o capô: um motor 1.0 turbo flex de três cilindros. Sim, você leu certo.

Pode soar estranho para um SUV desse porte, mas este propulsor conta com injeção direta e comando de válvulas variável, entregando 125 cv de potência com etanol e um torque impressionante de até 22,4 kgfm.

Mas a cereja do bolo é que ele trabalha em perfeita sintonia com um câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) de seis marchas, o mesmo conjunto que já se mostrou um sucesso no Renault Kardian.

Contudo, a Nissan foi além, inovando com um seletor eletrônico de marchas por botões (e-Shifter), algo inédito no segmento.

Maior e mais imponente: um gigante chegou!

Não é só o motor que cresceu. As dimensões do novo Kicks 2026 também foram expandidas em relação à geração anterior, que, vale ressaltar, segue à venda como Kicks Play. Com 4.365 mm de comprimento e um entre-eixos de 2.655 mm – o maior da categoria, diga-se de passagem – o espaço interno é farto.

Mas ele não é apenas maior, mas também mais imponente, com um design renovado que traz faróis full LED de assinatura marcante, uma grade dianteira robusta e lanternas de LED interligadas na traseira.

No entanto, o que torna essa nova geração realmente especial é a plataforma CMF-B High Spec, a mesma usada pelo Nissan Juke europeu, que permite a inclusão de uma infinidade de tecnologias.

Foto: Divulgação / Nissan.

Tecnologia de ponta e conforto que você merece

Desde a versão de entrada, Sense, o Kicks 2026 já vem recheado de itens: seis airbags, controle de tração e estabilidade, alerta de colisão com frenagem automática e até multimídia com tela de 12,3 polegadas e conectividade sem fio.

Mas a versão Platinum, topo de linha, eleva o patamar a um nível surreal, incorporando teto solar panorâmico, rodas de 19 polegadas e um sistema de som Bose com 10 alto-falantes – com caixas embutidas nos apoios de cabeça! Sim, você não leu errado.

E para coroar tudo, o sistema de condução semiautônoma ProPILOT de nível 2 oferece uma experiência ao dirigir que você jamais imaginou.

No entanto, com tantas inovações e um conjunto mecânico que promete revolucionar o mercado, surge a pergunta que não quer calar:

Qual será o impacto real do novo Nissan Kicks 2026 no cenário automotivo brasileiro e, mais importante, ele realmente entregará tudo o que promete?

Rodrigo Campos

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

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