Notícias

Mauro Cid depõe sobre esquema golpista no STF nesta segunda

O tenente-coronel Mauro Cid, que foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai prestar depoimento novamente no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 14 de agosto. Ele está envolvido em três investigações sobre tentativas de golpe de Estado no país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cid, que fez um acordo de delação premiada com a Polícia Federal, vai trazer informações importantes para esses processos, que são divididos em três núcleos. O primeiro núcleo lida com o gerenciamento de ações, o segundo aborda ações coercitivas e o terceiro se concentra em operações de desinformação.

Além do depoimento de Cid, o STF agendou mais audiências até o dia 23 de agosto para ouvir testemunhas tanto da defesa quanto da acusação. Essas sessões ocorrerão por videoconferência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os acusados enfrentam sérias acusações, incluindo tentativa de derrubar o Estado Democrático de Direito, participação em uma organização criminosa armada e criminalidade relacionada ao dano a patrimônio histórico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo