Notícias

Madrasta revela que se esqueceu da criança falecida no carro

Uma tragédia ocorreu em Videira, Santa Catarina, onde uma criança de três anos morreu após ser esquecida por sua madrasta dentro de um carro por aproximadamente 10 horas. A mulher relatou à Polícia Civil que não percebeu que o menino estava dormindo no banco de trás do veículo, o que a levou a não levá-lo para a creche.

De acordo com a madrasta, o menino estava medicado devido a uma gripe e, por conta disso, apresentava um comportamento mais sonolento do que o habitual. Na manhã do dia 25 de abril, quando saíram de casa, ele já estava dormindo no veículo. A rotina diária da madrasta consistia em deixar sua companheira no trabalho e, em seguida, levar a criança para a creche, antes de seguir para seu emprego na cidade vizinha de Tangará.

No entanto, devido ao estado de saúde do menino, a madrasta não seguiu com a rotina habitual. Após perceber que não tinha levado a criança, ela retornou ao carro e a encontrou já sem vida, dentro do veículo trancado.

Um inquérito foi aberto para investigar o caso, e segundo o delegado responsável, a mulher tinha uma relação afetiva de mais de quatro anos com a mãe da criança. O ambiente familiar era descrito como tranquilo e a relação entre a madrasta e a criança era boa.

Este incidente destaca a importância do cuidado redobrado com crianças, especialmente em situações que podem alterar a rotina diária.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo