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Nissan Kicks 2026: nova versão traz visual e motor remodelados

A Nissan lançou a nova geração do Kicks, e a expectativa é grande! O SUV chega às lojas no dia 3 de julho, e já tem preço inicial de R$ 159.990 na versão de entrada. Se você quer o topo de linha Platinum, vai precisar desembolsar R$ 199 mil. E a primeira boa notícia: o novo Kicks agora é movido por um motor 1.0 turbo que entrega até 125 cv. Para acompanhar essa potência, o carro vem com um câmbio automatizado de dupla embreagem.

Ele ganhou dimensões maiores e quer brigar até com SUVs médios. O Kicks 2026 tem 4,37 metros de comprimento, 2,66 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,63 m de altura. E o porta-malas também ficou mais generoso, agora com 470 litros. Já pensou em quanto espaço isso representa para suas viagens?

Se a geração anterior mantém o Kicks Play com motor 1.6 aspirado e câmbio CVT, a nova versão vem com uma plataforma mais moderna. Isso significa mais tecnologia, segurança e conforto. Ao olhar para o design, percebe-se um visual bem elegante, com faróis e lanternas em LED e rodas de até 19 polegadas. A traseira tem lanternas unidas por uma faixa preta, que reforça a robustez do modelo.

Ao entrar no carro, você vai notar que a Nissan realmente se dedicou ao acabamento. A partir da versão Advance, o interior ganha materiais macios, couro nas portas e detalhes em aço escovado. A versão Platinum se destaca com duas telas de 12,3” de alta definição e uma central multimídia que suporta Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A cereja do bolo é o painel totalmente digital.

E quem gosta de tecnologia vai se surpreender. Mesmo as versões mais básicas já vêm com chaves presenciais, partida por botão, freio de estacionamento eletrônico e obter um carregador por indução. Além disso, tem duas portas USB-C e um seletor de modos de condução.

A segurança também é uma prioridade para a Nissan. Na versão topo, você conta com um pacote completo, que inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão, frenagem de emergência, detector de pedestres e muito mais. Esse tipo de tecnologia ajuda bastante, principalmente em trânsito pesado ou em manobras mais complicadas.

Sob o capô, o motor 1.0 turbo de três cilindros é uma boa pedida, gerando até 125 cv e um torque de 22,4 kgfm com etanol. O câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas é bem prático, operado por botões no console. E, falando de desempenho, ele acelera de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos. Os números até que são respeitáveis!

Em termos de consumo, os números do Inmetro ficam dentro da média. O Kicks faz 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina, subimos para 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Vale lembrar que quem dirige muito em estrada sabe como esse fator influencia bastante na hora de decidir.

Ao volante, a suspensão se destaca por filtrar buracos bem, sem comprometer a estabilidade. A direção elétrica é leve, facilitando as manobras, e fica firme nas velocidades mais altas. A estrutura do carro, com barras anti-torção, também melhora o comportamento nas curvas.

Mas vale a pena ficar atento em relação aos concorrentes. Modelos como o Honda HR-V e o VW T-Cross, por exemplo, têm motores mais potentes, variando de 150 cv a 193 cv. Isso pode ser um ponto de peso na hora da sua escolha, se você busca um desempenho mais robusto.

No entanto, o novo Kicks mostra que veio para se destacar com um bom pacote de tecnologia, espaço e segurança. Se potência não for sua prioridade, ele pode ser uma opção bem interessante e competitiva no mercado brasileiro.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

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