O último presente secreto de Toriyama que mudará Dragon Ball

urpresa, um presente final e misterioso para os fãs que promete mudar tudo o que sabemos sobre o universo dos Saiyajins.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Trata-se de Dragon Ball Daima, o novo anime que está sendo guardado a sete chaves e que, ao contrário de Super, foi criado e detalhado pelo próprio mestre. E os segredos que já vazaram são de arrepiar.
A nova série, que tem estreia prevista para o final de 2024 em comemoração aos 40 anos da franquia, não é uma continuação direta das batalhas cósmicas de Super. Pelo contrário, ela volta às raízes, à aventura e ao mistério que consagraram o Dragon Ball clássico.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Contudo, a premissa é bizarra e sombria: Goku, Vegeta e todos os seus amigos são transformados em crianças por uma conspiração misteriosa e precisam viajar para um novo e perigoso mundo para reverter a situação.
O que torna Daima tão especial é o nível de envolvimento de Toriyama. Pela primeira vez em décadas, ele não apenas escreveu a história, mas também desenhou pessoalmente todos os personagens, seus novos visuais e as criaturas deste novo universo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
É a obra mais pura e pessoal do criador em muito tempo, mas o que significa o nome “Daima” e quais são os segredos que ele esconde?
A verdade por trás do nome “Daima”
O nome da série foi uma das primeiras pistas sobre o tom da nova aventura. O próprio Akira Toriyama explicou que “Daima” é um termo inventado a partir de kanjis que podem ser lidos como “mal” ou “diabólico”.
Isso é uma referência direta ao fato de que a jornada de Goku e seus amigos acontecerá em um mundo novo e desconhecido, o Reino Demoníaco.
Esqueça os torneios e os deuses da destruição; aqui, o perigo será muito mais visceral e estranho, resgatando a sensação de exploração do início de tudo.
Veja mais: SBT anuncia dorama brasileiro em parceria internacional
Um presente final do mestre Toriyama
Diferente de Dragon Ball Super, onde Toriyama atuou mais como um supervisor, em Daima ele mergulhou de cabeça. O mestre queria dar aos fãs uma última grande aventura, com sua marca registrada em cada detalhe.
- História 100% original: A trama e todos os seus desdobramentos foram escritos por ele.
- Design de personagens: Todos os visuais, incluindo as versões infantis dos heróis e os novos vilões, foram desenhados por sua mão.
- Mundo novo: Ele foi o arquiteto por trás do Reino Demoníaco e suas regras.
É, em essência, a visão mais pura de Dragon Ball que tivemos desde o fim do mangá original nos anos 90.
Veja mais: TV Globo estreia “Guerreiros do Sol” nesta quarta-feira
Onde a série se encaixa e as teorias mais loucas
A grande dúvida dos fãs é: onde Daima se encaixa na cronologia oficial? As informações confirmadas pela Toei Animation posicionam a série após a derrota de Majin Boo em Dragon Ball Z, mas antes dos eventos de Dragon Ball Super.
Isso explica por que Goku e Vegeta não usarão as transformações de Super Saiyajin Deus ou Blue, mas abre espaço para muita especulação.
Muitos fãs teorizam que, por ser uma homenagem à franquia, poderíamos ver uma versão canônica do Super Saiyajin 4 de GT ou até mesmo Vegeta alcançar o Super Saiyajin 3. No entanto, por enquanto, isso é apenas o desejo dos fãs.
O que sabemos com certeza é que veremos Goku lutando de uma forma inédita: usando seu bastão mágico novamente, mesmo como um Super Saiyajin, unindo o melhor do Dragon Ball clássico com o poder de Z.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE