Notícias

Corinthians é eliminado da Sul-Americana após derrota para Huracán

Na noite desta terça-feira (27), o Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana ao perder para o Huracán por 1 a 0, em partida realizada no Estádio El Palacio, em Buenos Aires. O único gol da partida foi anotado por Franco Watson logo no início do segundo tempo.

Com essa derrota, a equipe paulista ficou com a terceira colocação no Grupo C, somando 8 pontos. Essa posição deixou o Corinthians atrás do América de Cali, que também teve seu jogo no mesmo dia. O América empatou em 1 a 1 com o Racing-URU, o que foi suficiente para superar o Corinthians no saldo de gols, que ficou negativo em -1.

Antes do confronto com o Huracán, o Corinthians precisava apenas de uma vitória para avançar para a próxima fase da competição. Em caso de empate, o time ainda dependeria de um resultado negativo do América, que enfrentava o lanterna do grupo, um time que havia perdido todas as suas partidas até então. Apesar de enfrentar uma equipe reserva do Huracán, que estava se preparando para a final do Campeonato Argentino, o Corinthians teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades em criar oportunidades efetivas e sofreu com erros técnicos durante toda a partida.

O primeiro tempo foi marcado por um ritmo lento e poucas chances claras de gol. O Huracán ameaçou com Sequeira, que tentou um chute perigoso após driblar André Ramalho. O time brasileiro respondeu com uma tentativa de José Martínez, que, após receber um rebote na área, mandou a bola por cima do gol. Até o fim da primeira etapa, o empate ainda favorecia o Corinthians, já que o América de Cali também estava empatando com o Racing-URU.

No entanto, a situação mudou rapidamente no segundo tempo. Com apenas 30 segundos, Franco Watson recebeu um cruzamento da direita e, de primeira, conseguiu tirar a bola do goleiro Hugo Souza, colocando o Huracán à frente no placar. O gol expôs a apatia do Corinthians, que não conseguiu se impor. O meia Garro, que entrou na segunda etapa, apresentou um pouco mais de ousadia, fazendo jogadas de ataque e levando perigo com cobranças de falta e escanteios. Em uma delas, quase marcou, obrigando o goleiro Meza a fazer uma defesa difícil.

O técnico Dorival Júnior tentou mudar a situação com substituições ofensivas, colocando em campo jogadores como Breno Bidon, Ángel Romero e Félix Torres, mas a equipe não conseguiu pressionar o adversário, que se contentou em administrar a vantagem.

A agonia do Corinthians aumentou nos acréscimos, quando uma reviravolta no jogo entre América de Cali e Racing-URU ocorreu. O Racing estava vencendo até os 48 minutos do segundo tempo, o que garantiria a classificação do Corinthians. Contudo, nos momentos finais, o América conseguiu empatar, terminando com 8 pontos e avançando por conta do saldo de gols.

Com a eliminação na Copa Sul-Americana, o Huracán avança como líder do grupo, enquanto o América de Cali disputará os playoffs contra um terceiro colocado da Libertadores. O Corinthians, que também não conseguiu se classificar na fase preliminar da Libertadores em fevereiro, agora foca no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será no sábado (1º), às 17h30, contra o Vitória, na Neo Química Arena, pela sétima rodada da competição.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo