Notícias

Comerciante de PG acusado de homicídio enfrenta julgamento hoje

Julgamento de Comerciante Acusado de Homicídio em Ponta Grossa

O comerciante José Carlos Santiago Martins será julgado nesta terça-feira, 22 de julho, no Tribunal do Júri de Ponta Grossa, a partir das 8h30. Ele é acusado de matar Giovane Niemes Oliveira em um incidente que ocorreu em sua mercearia, localizado na Rua Julia Leandro Fonseca, nº 20, no bairro Lagoa Dourada, em 7 de setembro de 2024.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a denúncia do Ministério Público, José Carlos teria disparado contra Giovane de uma distância curta, causando a morte da vítima por traumatismo cranioencefálico. A acusação afirma que o crime foi planejado, pois o comerciante surpreendeu a vítima, que estava sob efeito de álcool, dificultando sua defesa.

Os advogados de defesa, Gustavo Madureira e Matheus de Quadros, contestam a versão apresentada pela acusação. Segundo eles, na noite do crime, Giovane e um amigo chegaram à mercearia bastante embriagados e pediram bebidas a crédito, o que foi negado por José Carlos. Após a recusa, os dois teriam partindo para a agressão física, obrigando o comerciante a se defender. Nesta defesa, o réu teria disparado um tiro para o alto inicialmente, mas, ao perceber que os agressores não recuavam, disparou novamente em sua direção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

José Carlos responde por homicídio qualificado, com pena que pode chegar a 30 anos de reclusão em regime fechado, caso seja condenado. O desenrolar do julgamento será acompanhado com atenção, já que o caso tem gerado grande repercussão na comunidade local.

Leia Também

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo