Notícias

Casal do Brasil é um dos primeiros a receber a bênção de Papa Leão XIV

Um casal brasileiro, Fábio Fernando Gomes, de 30 anos, e Juliana Martins Duarte Gomes, de 28, teve uma experiência marcante na última quarta-feira (21) durante a primeira audiência geral do Papa Leão XIV, realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano. Este evento atraiu milhares de pessoas de diferentes partes do mundo.

Fábio expressou sua emoção nas redes sociais, destacando que eles estavam entre os primeiros casais, possivelmente os primeiros brasileiros, a receber a bênção especial para recém-casados concedida pelo novo papa. Ele relatou: “Dentre as milhares de pessoas presentes, tivemos o privilégio de um contato mais próximo com o novo Pontífice, quando conversamos brevemente e recebemos uma bênção especial.”

Juliana também compartilhou detalhes da jornada, revelando que eles esperaram cerca de 1h30 na fila para entrar na Praça de São Pedro. Uma vez lá dentro, conseguiram prioridade para se aproximar do papa. Para a ocasião, o casal utilizou os trajes de casamento, como é tradição para os recém-casados que buscam a bênção papal.

Conforme as práticas da Igreja Católica, a bênção aos recém-casados é um momento especial realizado pelo papa durante as audiências gerais. Casais que se casaram recentemente, normalmente nos últimos dois meses, são convidados a participar e devem estar vestidos com suas roupas de casamento. Nessa cerimônia, o papa reza pela união dos casais, pedindo a Deus que os fortaleça na vida a dois.

Nesta primeira audiência do novo pontífice, cerca de 40 mil fiéis de diferentes nacionalidades estavam presentes, conforme informações divulgadas. A ocasião marca o início das audiências públicas de Leão XIV, que recentemente assumiu o papado.

Esse momento especial é um exemplo da conexão entre a Igreja e os fiéis, promovendo um espaço de partilha e bênçãos em um ambiente que acolhe pessoas de todo o mundo.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo