Notícias

Brasil de fato: a defesa do diretor em questão

Mães de alunos da escola municipal Ibrahim Nobre, localizada no distrito do Rio Pequeno, em São Paulo, têm se manifestado sobre o impacto positivo da gestão do diretor Leonardo Manini. Elas destacam mudanças significativas ocorridas na instituição desde que ele assumiu a direção.

Antes da chegada de Leonardo, as mães relatam que a escola enfrentava diversas dificuldades. O ambiente era considerado precário: sem pintura, com cadeiras faltando, muros pichados e ausência de áreas de leitura, o clima escolar não era agradável para alunos e educadores. Após a chegada do diretor, a situação começou a melhorar. A escola se transformou em um espaço mais acolhedor, favorável ao aprendizado e bem-estar de todos.

Uma mãe, que tem três filhos matriculados na escola, afirma ter visto melhorias concretas na rotina escolar. Antes, as atividades extracurriculares eram escassas e o desejo de permanecer na escola era baixo. Contudo, com o diálogo e a dedicação do diretor e sua equipe, iniciativas como robótica, culinária, horta e esportes foram introduzidas. Além disso, houve um esforço para criar ambientes que atraíssem os alunos, estimulando seu interesse em ficar na escola.

O diretor enfrentou desafios, como a execução de uma obra que se arrastou mais do que o esperado. No entanto, a determinação dele e de sua equipe fez com que tudo melhorasse gradualmente. Hoje, a escola é considerada a mais bem cuidada da região, com infraestrutura adequada, incluindo quadras cobertas. Os alunos, segundo relatos, adoram passar tempo na escola, onde participam de projetos sem custo adicional. Até mesmo os professores se envolvem, contribuindo com alimentos para as atividades de culinária.

A mãe destaca que a escola é um espaço de amizade e respeito, onde todos se preocupam com o bem-estar dos alunos. Ela afirma que a comunidade aprecia o trabalho de Leonardo e se opõe à possibilidade de um interventor na gestão da escola. Para ela, é fundamental que a liderança permaneça nas mãos de quem já se importa e conhece as necessidades das crianças, pais e funcionários.

Além disso, a escola também se destaca por integrar alunos com necessidades especiais, promovendo a inclusão. Nos últimos anos, alguns estudantes conseguiram ingressar em Escolas Técnicas Estaduais, demonstrando a eficiência do trabalho realizado.

Por fim, a mãe pede que as autoridades mantenham o que está funcionando bem e façam as melhorias que forem necessárias. Ela conclui seu desabafo ressaltando a importância da união da comunidade em torno da educação dos filhos, afirmando que ao trabalharem juntos, todos são capazes de construir um futuro melhor.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo