Tio com passado de abuso sexual explora sobrinha e tenta silenciar a criança com subornos.

Um homem de 33 anos foi preso em Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus, suspeito de estuprar a própria sobrinha, que tem apenas 12 anos. O crime aconteceu na manhã de sexta-feira, 23 de junho.
Segundo informações do delegado Paulo Barros, da Delegacia Especializada de Polícia de Itacoatiara, o suspeito foi até a casa da vítima e pediu permissão à mãe da menina para passar a noite no local. No momento em que os pais da adolescente saíram de casa, ele aproveitou para cometer o abuso sexual. O homem ainda tentou subornar a sobrinha, oferecendo R$ 100 para que ela não contasse nada sobre o ocorrido.
Ao retornar para casa, os pais da jovem foram informados sobre o abuso. Imediatamente, eles procuraram a delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência. O delegado destacou que as equipes policiais iniciaram as investigações com rapidez e conseguiram prender o suspeito em flagrante.
O homem possui um extenso histórico criminal, com oito passagens pela polícia, incluindo um caso de estupro registrado em 2012. Ele agora responderá por estupro de vulnerável e será apresentado em audiência de custódia antes de ficar à disposição da Justiça.
Essa ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de combater crimes e violências contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.