São Paulo triunfa novamente sobre o Náutico e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

O São Paulo se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Náutico por 2 a 1, em partida realizada no Estádio dos Aflitos nesta terça-feira, 20 de junho. Com essa vitória, o time paulista repetiu o mesmo resultado do jogo de ida no Morumbi, totalizando um agregado de 4 a 2 no confronto.
Desde o início da partida, o São Paulo demonstrou um bom desempenho. Apenas três minutos após o apito inicial, o atacante Luciano abriu o placar com um gol de cabeça, aproveitando um escanteio cobrado por James Rodríguez. Essa rápida vantagem trouxe tranquilidade ao Tricolor, que passou a dominar as ações em campo.
No entanto, a partida teve um momento de tensão aos 25 minutos do primeiro tempo. O jogador Marquinhos cometeu uma jogada perigosa ao atingir Cédric, resultando em cartão vermelho direto após revisão no VAR. Pouco tempo depois, Ferraresi fez uma falta em Igor Fernandes, levando o árbitro a também expulsar o jogador do São Paulo. Assim, as equipes ficaram com 10 jogadores cada, o que permitiu ao Náutico aumentar a pressão sobre o adversário.
No segundo tempo, o São Paulo voltou a apresentar um bom futebol. Aos 29 minutos, Enzo Díaz fez um cruzamento para a área, Ryan tentou a finalização, mas o goleiro Muriel defendeu parcialmente. Rodriguinho, atento, aproveitou o rebote e marcou o segundo gol do Tricolor, ampliando a vantagem.
Apesar da desvantagem, o Náutico continuou buscando o gol e conseguiu marcar aos 37 minutos da etapa final. Hélio Borges aproveitou um escanteio, após um desvio de Rayan, e fez o gol. Embora o árbitro tenha anulado inicialmente, o VAR revisou a jogada e validou o gol.
Nos minutos finais, o Náutico pressionou em busca do empate, mas o São Paulo se organizou defensivamente e conseguiu segurar a vitória. Agora, a equipe aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber quem será seu adversário nas oitavas de final da competição.