Notícias do Acre

Câmara Criminal confirma sentença de mulheres por assaltos em ônibus

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidiu manter a condenação de duas mulheres envolvidas em assaltos a paradas de ônibus em Rio Branco. As condenadas, Francilene Gomes do Carmo, de 29 anos, e Luciana Cavalcante da Silva, de 21, continuarão cumprindo uma pena de 6 anos, 2 meses e 20 dias em regime semiaberto, além das medidas cautelares já estipuladas.

As duas mulheres foram presas em flagrante no dia 27 de julho de 2023, após roubar objetos de várias vítimas no bairro Bosque. Elas abordavam as pessoas armadas e em uma motocicleta, subtraindo celulares, bolsas, dinheiro e outros pertences. A Polícia Militar, que realizava patrulha na área, conseguiu deter as assaltantes logo após a ação.

O juízo da Vara de Delitos de Roubos e Extorsões julgou o caso ainda no ano anterior, resultando na condenação das duas. Inconformadas com a decisão, as defensoras interpuseram um recurso, buscando a redução da pena de multa aplicada.

No julgamento do recurso, o relator do processo ressaltou que os argumentos apresentados pela defesa não foram suficientes para alterar a sentença inicial. Ele destacou que os pontos levantados não traziam novos elementos que justicassem uma mudança na decisão.

Com a escolha unânime da Câmara Criminal, a condenação de Francilene e Luciana foi mantida na íntegra.

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo