Notícias Agora

Incêndio em arranha-céu de 67 andares em Dubai sem feridos

Na noite de ontem, um incêndio devastador atingiu um edifício residencial de 67 andares localizado na Marina de Dubai. O incêndio começou na sexta-feira à noite e, apesar da gravidade da situação, não houve registro de feridos. Segundo as autoridades, não houve danos nas estruturas vizinhas ao prédio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Muitos moradores não foram alertados pelos alarmes de incêndio e algumas pessoas perceberam o fogo apenas ao sentir o cheiro de fumaça, receber chamadas de amigos ou avistar os bombeiros do lado de fora. Um dos residentes, que estava no 24º andar com a esposa, relatou que começou a sentir o cheiro de queimado por volta das 21h45. Ele afirmou que viu os bombeiros e foi informado por um amigo que não poderia entrar no prédio devido ao incêndio. O alarme de incêndio, segundo ele, não disparou em nenhum momento.

As equipes de resgate evacuaram 3.820 moradores de 764 apartamentos. Um inquilino chamado Ashiq mencionou que, por volta das 23h30, a fumaça se tornou insuportável, obrigando-os a deixar suas casas rapidamente, levando apenas os celulares. Ele expressou a preocupação em encontrar um lugar para ficar nos próximos dias, embora os responsáveis pelo prédio tenham informado que fornecerão ajuda financeira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O combate ao incêndio durou aproximadamente seis horas, com as chamas diminuindo aos poucos, mas só foram totalmente controladas no início da madrugada. A situação trouxe um grande estresse para os moradores, que agora enfrentam a incerteza de quando poderão retornar a suas residências.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Editorial Noroeste

Conteúdo elaborado pela equipe do Folha do Noroeste, portal dedicado a trazer notícias e análises abrangentes do Noroeste brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo