Homem preso por estuprar enteada com deficiência em Boa Vista

Um homem de 40 anos foi preso em Boa Vista, na última segunda-feira, 1º de setembro, após ser condenado por estuprar sua enteada, que possui deficiência intelectual.
Os abusos ocorreram entre 2007 e 2012, quando a vítima tinha entre 8 e 13 anos. A jovem foi criada pela avó desde o nascimento e, aos oito anos, passou a morar com sua mãe e o padrasto. Inicialmente, os abusos começaram enquanto ela ainda estava com a avó. Devido às ameaças do padrasto, a menina teve medo de denunciar o que estava acontecendo.
Após se mudar para a casa da mãe, os episódios de violência tornaram-se frequentes. Mesmo quando decidiu voltar a morar com a avó, o padrasto continuava a visitar a casa, aproveitando momentos em que não havia ninguém presente para cometer os crimes.
A situação se tornou conhecida depois que surgiram boatos na escola de que a jovem poderia estar grávida. A escola então acionou os avós, que se reuniram com a direção e os professores. Nesse encontro, a vítima finalmente se sentiu confortável para relatar os abusos que havia sofrido.
Exames médicos realizados posteriormente descartaram a possibilidade de gravidez, e a jovem passou a receber acompanhamento do Conselho Tutelar. A Polícia Civil começou a investigar o caso em 2012, e em março deste ano, a Justiça condenou o homem a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado.
Após a condenação, a polícia fez buscas e localizou o acusado no bairro Jardim Primavera, na zona Oeste de Boa Vista, onde ele foi preso.