Escolas indígenas de Boa Vista recebem novas quadras poliesportivas

A Prefeitura de Boa Vista tem se comprometido em melhorar a educação nas escolas municipais, com foco também no incentivo à prática esportiva. Recentemente, 15 escolas situadas em comunidades indígenas da cidade receberam novas quadras poliesportivas. Essas estruturas não só animam os alunos, mas também as famílias e as comunidades.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
As quadras possuem uma infraestrutura moderna, com cobertura, assentos, muros, alambrados e uma pintura lúdica voltada para a Primeira Infância. Elas serão utilizadas para diversas atividades esportivas, culturais e pedagógicas. Uma das instituições beneficiadas é a Escola Municipal Indígena Vicente André da Silva, localizada na Comunidade Truaru da Cabeceira. Além das aulas, o espaço vai servir como palco para os Jogos Municipais das Escolas Indígenas.
O prefeito Arthur Henrique afirmou que essas quadras são uma oportunidade para que os alunos pratiquem diferentes esportes e que muito mais que um espaço esportivo, elas serão apropriadas pela comunidade. Ele mencionou que mais de 40 mil artigos esportivos foram entregues às escolas, incluindo comunidades indígenas e rurais. Entre os itens estão bolas de futebol, handebol e vôlei, raquetes, além de materiais para jogos e atividades motoras. Segundo ele, essa iniciativa garante um ensino de qualidade para todas as 54 mil crianças do município.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O gestor da Escola Vicente André da Silva, Marque Agostinho Batista, ressaltou a importância do novo equipamento. Ele contou que a quadra é um sonho coletivo da comunidade e representará um fortalecimento do esporte e das culturas indígenas. “É uma conquista para nossos alunos, valorizando nossa cultura ancestral, que é fundamental para o povo indígena”, destacou.
Os alunos também estão animados com a novidade. Dafnne Victoria, de 10 anos, expressou sua alegria. “Eu gosto muito de futebol. Jogo há três anos e agora vai ser ainda melhor. Adorei o lugar, está colorido e bonito”, disse a estudante.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE